Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo está com votação popular aberta

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo está com votação popular aberta

Os maiores destaques do turismo catarinense são premiados anualmente com  o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michereff Neto, a alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, permitiu a descentralização do processo, ao “oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina”, afirma.

 O processo de seleção dos candidatos ao Título conta com as seguintes etapas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.

Como participar

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turísticas. A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET estará disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular. O processo ficará aberto até dia 03 de dezembro.

O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 04 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Related posts

Bugbee inaugura no Porto Belo Outlet Premium

diariodacidade

Léo Cosméticos inaugura loja no Garten com a presença da youtuber Taciele Alcolea

Editoras lançam coletânea Verso Prosa e Outros Labirintos no Sardinhas Bar e Bistrô

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: