Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo está com votação popular aberta

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo está com votação popular aberta

Os maiores destaques do turismo catarinense são premiados anualmente com  o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michereff Neto, a alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, permitiu a descentralização do processo, ao “oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina”, afirma.

 O processo de seleção dos candidatos ao Título conta com as seguintes etapas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.

Como participar

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turísticas. A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET estará disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular. O processo ficará aberto até dia 03 de dezembro.

O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 04 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça