Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Título de novo álbum do Green Day foi inspirado no movimento #BlackLivesMatter

Billie Joe Armstrong falou um pouco sobre o processo de criação e inspirações por trás do novo álbum do Green Day, “Revolution Radio”.

O novo trabalho é o 12º registro em estúdio da banda e serve de sucessor para a trilogia “Uno!’, ‘Dos!’ and ‘Tré!”, lançada em 2012. O primeiro single “Bang Bang” já ganhou lyric video.

 

Em entrevista a Rolling Stone, Armstrong revelou que o movimento #BlackLivesMatter – movimento contra o extermínio de negros em todo o mundo – teve grande importância em seu processo de composição:

“Eu estava em um carro, indo do Brooklyn para Manhattan, quando vi um protesto pelo acontecido em Ferguson, que se estendia por toda a ponte. De onde eu estava, eu podia ver a 8ª avenida e vi que também estava tomada pelo protesto e eu fiquei lá observando e escrevi sobre isso no dia seguinte.”

“Eu saí do carro e marchei um pouco junto àquelas pessoas, mas eu estava mais observando e vendo o que estava acontecendo. É uma viagem assistir as pessoas se rebelarem contra a antiga ordem ou seja lá como você queira chamar isso. Havia um caos controlado acontecendo em todo o país. As pessoas não querem mais se sentir obsoletas,” concluiu.

Anteriormente, o Green Day já havia explicado como o novo álbum reflete a política atual, mais especificamente o “medo” e a “raiva” por trás da candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

“Revolution Radio” chegará as lojas no dia 7 de outubro.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets