Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z. z.Destaques zz Esporte BR

Uma terça-feira de sol e muita emoção em Balneário Camboriú, com o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

tocha balneario camboriu

Uma terça-feira de sol e muita emoção em Balneário Camboriú, com o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A partir das 9h, espetáculos de dança e muita música encantaram o público em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz. O fogo olímpico chegou sob escolta de policiais da Força Nacional. As guardiãs do fogo foram as estudantes Eduarda Silva Barreto (Colégio Estadual Maria da Glória Pereira), Laura Alice da Silva e Adriele Krause Costa (CEM Vereador Santa). As três produziram redações sobre o tema olímpico e foram escolhidas em concurso nacional do Ministério da Educação para participar da cerimônia. A para-atleta Suelen Marchesky, cidadã de Balneário Camboriú premiada internacionalmente, foi a primeira a conduzir a tocha. Entre os 34 condutores da tocha também estava Gugu Liberato, convidado pelo Comitê Olímpico para integrar o grupo. Ele percorreu um trecho de 200 metros na Avenida Brasil. A cerimônia terminou no Pontal Norte com atrações artísticas, antes do fogo olímpico seguir, de carro, até Itajaí.

Coral infantil e dança

O Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú, do Projeto Oficinas, se apresentou conduzido pela professora Silvana Luvison e pelo músico Rafael Petry. As coreografias foram organizadas pela Câmara Setorial de Dança e envolveram os grupos GCab Capoeira, Charruas, Elit Unit, Recriarte, Vida, Millenium, Kaiorra, Margirus, Aster, Sesc, Reviva, Cia de Dança Rejane Lopes e Escola Prima Ballerina. A Nova Cia de Teatro também participou do espetáculo. Todos os artistas atuaram voluntariamente.

 

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina