Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Tocha olímpica chega em SC neste domingo; Oeste é o primeiro destino

A chama olímpica chega pela primeira vez em Santa Catarina, neste domingo. Ao todo serão 21 cidades que receberão o revezamento, porém, em um primeiro momento, somente três cidades  é quem iniciam o percurso. Pela manhã e também no começo da tarde deste domingo, o Oeste catarinense abre o revezamento, nas cidades de São Lourenço do Oeste e, logo em seguida, Chapecó e Concórdia recebem a chama olímpica.

Somente estas três cidades receberão o revezamento, pois logo depois de deixar o Oeste catarinense, a tocha irá para o Rio Grande do Sul e retornará no dia 9 de julho para cumprir o seu percurso em solo catarinense.

O revezamento inicia às 07h30 em São Lourenço do Oeste e, na praça Liberdade, um evento musical com apresentações de dança será a atração na cidade. Em seguida, Chapecó, a partir das 9h50, receberá a chama olímpica. Shows musicais e também uma apresentação de ginástica rítmica, estão previstos para animar o público.

No começo da tarde de domingo, a chama tem chegada prevista para a cidade de Concórdia – previsão do revezamento iniciar por volta das 12h30. Apresentações culturais de escolas estaduais estão programadas, além também do show do Grupo Etnia.

Entre os principais condutores das três cidades do Oeste, estão o goleiro Nivaldo, da Chapecoense, a enxadrista Tainá Durante e também o ex-técnico da seleção brasileira de handebol, Alexandre Schneider.

A tocha retorna para Santa Catarina no próximo dia 9 de julho, e passará por mais 18 cidades, entre elas Criciúma, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Itajaí.

Confira todas as cidades de Santa Catarina que a tocha olímpica passará

03/07/2016 – SC – São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia
09/07/2016 – RS – Bento Gonçalves, Torres
SC – Sombrio, Araranguá, Criciúma
10/07/2016 – SC – Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis
11/07/2016 – SC – Florianópolis
12/07/2016 – SC – Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau
13/07/2016 – SC – Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville

O revezamento da tocha

A tocha olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia. Seguiu para Laussanne, na Suíça, onde ficou na sede do Comitê Olímpico Internacional, e de lá veio para o Brasil, onde chegou no dia 3 de maio, em Brasília. Ao todo serão 329 cidades em todos os estados da federação até chegar no Rio de Janeiro, em agosto. Serão 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet