Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tocha Paralímpica deixa Joinville rumo aos seu destino final

Revezamento Paralímpico esteve nesta segunda-feira (05) na cidade catarinense, a penúltima antes da abertura dos Jogos Paralímpicos.

Joinville recebeu nesta segunda-feira (05), o revezamento da Tocha Paralímpica. A maior cidade catarinense foi a quinta a participar do tour da tocha e a última a receber o principal símbolo dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, antes do Rio de Janeiro, cidade-sede do evento.

Uma das condutoras foi Deolinda Lage Fernandes, portuguesa radicada no Brasil que já foi convocada para a seleção paralímpica brasileira de bocha. “Estar no revezamento da Tocha é como participar dos Jogos, para mim. Estou muito feliz com isso. É um momento que mostra para os amigos que todos podem ser atletas, mesmo tendo dificuldades”, disse.

Franciele de Rezende, técnica de Deolinda na bocha paralímpica, falou sobre o momento vivido por sua colega. “É um dia de muita alegria, muita emoção. Prova que nosso trabalho é semeado em terrenos difíceis, mas no fim vale a pena. Que o espírito paralímpico possa se estender, ser um verdadeiro legado.” –  ressaltou.

Já Amarildo João, Diretor-Presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (FELEJ), que fez o beijo da Tocha com Deolinda, concorda com Franciele e reforça a importância da passagem do revezamento pelo local. “Foi uma emoção muito grande. Ser um condutor é um prêmio para tantos atletas, profissionais dos esportes e de educação física como nós. É também um legado que fica para nossa cidade, essa chama que passou por aqui hoje é a chama da esperança e da coragem, de fazer as coisas acontecerem”, resumiu.

Outros condutores de destaque foram Ana Maria Teixeira e Marcos Henrique Evaristo, fundadora do Centro Esportivos Para Pessoas Especiais (Cepe), Thiago Antonio Fagundes de Oliveira, presidente da Associação de Apoio aos Surdos de Joinville (AASJLLE), e Ivan Razeira, que é técnico de dois paratriatletas.

O município estará representado nos Jogos Paralímpicos pelos paratletas Sheila Finder, Justino Barbosa dos Santos e Laercio Alves Martins (atletismo); Talisson Henrique Glock (natação).

Redação SportSC

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina