Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Tocha Paralímpica passa por Joinville nesta segunda-feira (05)

Tocha Paralímpica passa por Joinville nesta segunda-feira (05)

Revezamento Paralímpico passará pela maior cidade catarinense, a penúltima antes da abertura dos Jogos Paralímpicos.

A maior cidade de Santa Catarina recebe o Revezamento da Tocha Paralímpica nesta segunda-feira (5). Joinville é a quinta cidade a participar do tour da tocha e a última a receber o maior símbolo dos Jogos Paralípicos, antes do Rio de Janeiro, cidade-sede do evento.

Entre os condutores estão Ana Maria Teixeira e Marcos Henrique Evaristo. Ela é fundadora do Centro Esportivos Para Pessoas Especiais (Cepe), espaço criado em 2002 com o intuito de suprir a falta de oportunidades dentro do esporte para pessoas com deficiência. Ele é atleta do Cepe e já coleciona dezenas de medalhas conquistadas em competições variadas de atletismo na classe T35 (paralisia cerebral), entre elas 100 e 200 metros rasos. Descoberto nos Jogos Escolares Municipais Paradesportivos (Jemps), em 2013, Marcos viu o esporte mudar sua vida, tornando-se atleta de destaque.

Outro destaque é Thiago Antonio Fagundes de Oliveira, presidente da Associação de Apoio aos Surdos de Joinville (AASJLLE). Formado em Recursos Humanos, foi coordenador de dança de um grupo de surdos e hoje comanda a AASJLLE, uma instituição de caráter filantrópico, educativo, sociocultural, desportivo e recreativo sem fins lucrativos. Também estarão no revezamento Ivan Razeira, que é técnico de dois paratriatletas, e Deolinda Lage Fernandes, portuguesa radicada no Brasil que já foi convocada para a seleção paralímpica brasileira de bocha.

O município estará representado nos Jogos Paralímpicos pelos paratletas Sheila Finder, Justino Barbosa dos Santos e Laercio Alves Martins (atletismo); Talisson Henrique Glock (natação).

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina