Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Torben Grael é o embaixador da Itajaí Stopover

Torben Grael é o embaixador da Itajaí Stopover

Campeão olímpico e da Volvo Ocean Race está ansioso para chegada da filha Martine, do Team Akzonobel

Campeão olímpico e da Volvo Ocean Race, Torben Grael será o embaixador da etapa de Itajaí da Volvo Ocean Race. A visita à cidade também tem um motivo especial para o velejador. Torben acompanhará a chegada, nesta quinta-feira (05), da filha Martine, integrante do Team Akzonobel.

Torben ganhou sua primeira medalha olímpica, uma prata, na classe Soling da vela nos Jogos de Los Angeles (1984). Quatro anos depois, foi bronze em Seul; ouro em 1996 (Atlanta); bronze em 2000 (Sidney); e ouro em 2004 (Atenas). Ele se tornou o maior atleta olímpico do Brasil, com cinco medalhas e seis participações.

Para ser o embaixador de Itajaí, a comitiva que esteve em Auckland, na Nova Zelândia, tratou deste assunto com o velejador. Além da honra, o objetivo é alcançar o público náutico e trazer mais competições para a cidade.

“É muito importante para a cidade ter esse apoio de um velejador importante para a vela brasileira. Itajaí está honrada com essa parceria”, destacou presidente da Itajaí Stopover e secretário de turismo, Evandro Neiva.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

Durante a tarde desta quarta-feira (04), Torben visitou a sala de imprensa e concedeu entrevista ao site do Município de Itajaí:

Como está a expectativa para a chegada da filha Martine, no Team Azkonobel?

A gente chegou ontem, aguardando a chegada. O vento diminuiu um pouco. Nós estamos ansiosos. Acompanhamos a largada em Auckland. Foi uma perna difícil e os percalços que aconteceram foram bastante duros. Mas aconteceram alguns acidentes, ficamos muito apreensivos com ela nos mares do sul. Mas passou tudo bem. Estamos esperando ela chegar para dar um abraço.

Qual é o sentimento de ver a sua filha seguir seus passos, conquistar medalha olímpica e disputar a Volvo Ocean Race?

Acho que é bacana, é difícil para os filhos seguirem a carreira dos pais. Tem a mesma paixão que é vela. Ela está indo muito bem, ganhando a medalha de ouro e agora na volta ao mundo. Ela me incentivou quando eu fui fazer a segunda volta ao mundo, quando a gente ganhou com a Ericsson. Agora, ela está fazendo a primeira pela Akzonobel. Terceiro pódio de etapa seguida, parece que a coisa vem ficando mais sereno e o ambiente melhorando o que ajuda muito.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina