Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Torneio com mais de 500 tenistas e jogo exibição com Ricardo Mello e Márcio Carlsson acontece neste fim de semana em Blumenau (SC) e Gaspar (SC)

De 10 a 12 de dezembro, tênis catarinense se encontra nas quadras na Copa Encerramento do Circuito BMW Top Car – Etapa Portofino

O tênis catarinense terá uma programação intensa no próximo fim de semana. A Copa Encerramento do Circuito BMW Top Car – Etapa Portofino acontece de 10 a 12 de dezembro no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), e no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC). Mais de 500 atletas já estão inscritos no torneio que fecha 2021 e abre o ranking de pontosde 2022 da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Além das partidas, que são abertas ao público, o domingo (12) uma programação inédita: um jogo exibição vai reunir Ricardo Mello, número 50 do ranking mundial em 2005, e Márcio Carlsson, que chegou a Copa Davis em 1999. O encontro entre os dois nomes que marcaram o tênis brasileiro acontece não antes das 9h45min no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC). A entrada é gratuita.

O jogo é apresentado pela Imóveis-SC e tem ainda os patrocínios de BMW Top Car, Oral Unic, Ivory Fusões e Aquisições e Mini Top Car. O apoio é de Ártico, Estúdio Fábio Hahne, 90fm e Ilhatur.

O vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, comenta que a programação celebra o esporte e os encontros que o tênis proporcionou em 2021. “O fechamento do circuito anual é sempre interessante para tenistas e apoiadores: é o momento de reflexão sobre os resultados do ano e também de inspirar os tenistas amadores e profissionais para as próximas etapas”, diz. “O jogo exibição é imperdível para os apreciadores do esporte”, afirma.

Premiação reconhece os melhores do ano

Os primeiros colocados do ranking estadual de 2021 também serão celebrados durante o mesmo fim de semana, na Premiação Melhores do Ano da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Os atletas amadores e profissionais que conquistaram a melhor soma de resultados do ano até as etapas Master, realizadas em novembro, serão premiados.

A celebração, que também comemora o ano de encontros proporcionados pelo esporte, acontece no dia 11 de dezembro, no Tabajara Tênis Clube.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional.

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos. Mais informações estão em www.fct.org.br.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê