Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Torres está pronta para o Réveillon 2018

Torres está pronta para o Réveillon 2018

O Réveillon 2018 em Torres promete ser uma grande festa. Pela primeira vez deverá contar com balões iluminados próximo ao palco, tradicional espetáculo realizado durante o Festival Internacional de Balonismo. A beira-mar da Praia Grande deve receber cerca de 350 mil pessoas e um eficiente esquema de organização foi montado para que tudo transcorra com sucesso. Serão 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres e grandes atrações musicais que vão ocorrer das 20h do dia 31 às 2h30 do dia 1º de janeiro. Às 2h da madrugada do dia 31 várias ruas próximas à beira-mar estarão fechadas para a realização da festa. Antes das 8h do dia 1º, segunda-feira, a praia já deve estar limpa e as ruas liberadas.

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura promoveu uma reunião com a presença de todos os setores da cidade envolvidos no evento para tratar dos últimos detalhes. Além do prefeito Carlos Souza, participaram vários secretários municipais, servidores que atuam diretamente na organização do Réveillon, representantes da Brigada Militar e da Polícia Civil. Entre os encaminhamentos ficou acertado que junto com a Brigada Militar, a Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio e Secretaria da Fazenda, através da Diretoria de Fiscalização, vão realizar na entrada da cidade, uma ação nos dias 29, 30 e 31 visando dois propósitos: coibir a entrada de comércio irregular na cidade e orientar aos motoristas de ônibus e demais veículos de turismo a procurarem estacionamento particular ou que se dirijam ao Parque do Balonismo.

A Prefeitura de Torres convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. A primeira é de que as pessoas devem ir a pé para o evento. Os carros precisam ser estacionados distante da beira-mar. As pessoas não devem levar muito dinheiro, joias e outros adereços desnecessários. Devem ter muita atenção com as crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores e não dirigir após ingerir bebidas. Enfim, evitar exageros de todas as espécies já que a festa é de grande participação popular.

Confira a programação do Réveillon:

20h às 21h- David e Gusttavo

21h às 24h- We Love Pandas DJS, DJ Pazzo e Baile do Finna

24h às 24h15- Show pirotécnico

24h15 às 1h30- Show com Claus e Vanessa

1h30 às 2h30-Show Nacional com Edu e Renan

2h30- Encerramento

Ruas serão liberadas no dia seguinte

É na Rua Firmino Paim com a beira-mar que ficará o importante ponto de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Samu e Brigada Militar. Segurança, trânsito, comércio ambulante e limpeza da praia foram os principais temas tratados nesta reunião coordenada pelo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Matheus Junges, e pelo diretor Denver Reginato, da Secretaria de Turismo. Para o comércio ambulante foram expedidos 150 alvarás e não há possibilidade da criação de novos. No que se refere ao trânsito, ficou acertado que o horário da carga e descarga para o comércio local será realizado no dia 31, das 8h às 12h pela Rua José A. Picoral e XV de Novembro. Na beira-mar, as ruas serão fechadas a partir das 2h do dia 31 entre a José A. Picoral e a Aragão Bolzano. Às 8h do dia 1º de janeiro, as ruas já devem estar liberadas.

Antes da liberação das ruas, a beira-mar vai estar toda limpa. Uma grande operação está sendo montada para tanto. O trabalho será resultado da integração de três secretarias: das Obras e Serviços Públicos, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria do Desenvolvimento Rural e Pesca. Além destas, a ação contará com a participação da Cooperativa dos Recicladores que às 4h30 estarão na beira-mar recolhendo material reciclável. Em seguida, às 5h, entram os trabalhadores das Secretarias, mais cinco caminhões e cinco máquinas. Antes das 8h a praia já deve estar toda limpa no dia 1º de janeiro.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê