Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trade de BC e Região terá estande na principal Feira de Turismo da América Latina e busca estratégias para minimizar efeitos da crise na Argentina

Trade de BC e Região terá estande na principal Feira de Turismo da América Latina e busca estratégias para minimizar efeitos da crise na Argentina

Uma comitiva com aproximadamente 70 empresários e parceiros do projeto “Visite BC & Região” vai marcar presença na edição 2018 da Feira Internacional de Turismo da América Latina, uma das maiores do setor em todo o mundo. São esperados para esta edição mais de 90 mil visitantes, entre profissionais do setor e público qualificado de 45 países. O evento inicia neste sábado, 29, e segue até dia 2 de outubro.

A Feira é um importante termômetro para a temporada de verão no litoral norte catarinense. A vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, ressalta a preocupação de todo o trade com a crise que se instalou na Argentina. “Estamos vivenciando um momento bastante complicado e que deverá afetar muito a quantidade do público argentino na próxima temporada de verão. A Argentina é um emissor muito importante para o nosso destino”, diz.

Margot ressalta que mais do que apenas uma crise econômica, existe também uma crise de confiança, visto que uma importante operadora argentina faliu. “O mercado está bastante instável. Estamos atentos e acreditamos que a FIT será uma oportunidade para a gente sentir a presença do público final e verificar seus planos de viagem. Todo o trade está bastante unido e se encontrando periodicamente para pensar em estratégias”, diz.

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destaca que o planejamento da edição 2018 do “Visite BC & Região” veio ao encontro deste momento, visto que focou ainda mais no mercado nacional, além de países como Peru e Colômbia, que terão ações no mês de outubro deste ano. “Focamos todo o primeiro semestre nos emissores do mercado nacional, passando por 11 cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste. Estivemos também no Paraguai e neste segundo semestre, além da Argentina, já passamos pelo Uruguai e pelo Chile. Apesar de estarmos bastante preocupados com uma possível queda no número de turistas argentinos, esperamos que todo esse trabalho desenvolvido no mercado nacional e também em outros países dê um resultado positivo para o destino”, finaliza.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú