Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trade turístico de Balneário Camboriú reivindica aumento no orçamento da Secretaria de Turismo

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. A iniciativa aconteceu durante a Audiência Pública que apresentou as propostas da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2020, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

O orçamento, elaborado pelo poder executivo, indica o valor e onde a Prefeitura Municipal e suas autarquias poderão utilizar o dinheiro público durante o ano. Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock, em 2019 o orçamento para a Secretária de Turismo ficou abaixo do esperado, inviabilizando novas ações e o planejamento estratégico para divulgação do destino. “Sentimos um impacto muito forte nas ações que não foram efetivadas, pois não havia como planejar novas ações com o orçamento cortado pela metade. Em um mundo que muda o tempo inteiro, nós precisamos ser proativos e criativos para competir com outros destinos. Por isso, queremos recuperar o orçamento anterior, corrigir pela inflação e ter um ganho real que impacte diretamente nas ações de divulgação turística do destino. Temos um trade turístico unido e disposto a ser parceiro em vários momentos, mas para que possamos trabalhar juntos, precisamos do aumento deste orçamento”, ressalta.

Ainda segundo Margot, com o aumento do orçamento para a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, novos projetos poderão ser colocados em prática para qualificar a demanda turística do município. “Quando se investe em turismo, há um grande impacto na geração de emprego e renda, e consequentemente haverão no futuro mais recursos para investir na saúde, educação e segurança”, destaca.

A próxima iniciativa do BC Convention será o envio de um ofício ao Prefeito solicitando a readequação da proposta orçamentária.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú