Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Trade Turístico de SC se une para exigir o cumprimento do calendário de ações de promoção e divulgação do destino

Trade Turístico de SC se une para exigir o cumprimento do calendário de ações de promoção e divulgação do destino

Nesta quarta-feira, 11, vários representantes do trade turístico de Santa Catarina estiveram em reunião com o Secretário de Turismo de SC, Tufi Michreff Neto, para a entrega da Carta de Foz, um documento que recolheu assinaturas de representantes de diversos segmentos do trade do Estado. A carta reitera a importância de cumprir o planejamento anual das ações de promoção e divulgação turística no mercado nacional e internacional realizadas pela SANTUR, com garantia de liberação de orçamento para cumprimento das ações planejadas e validadas pelo Conselho Estadual de Turismo.

A elaboração deste documento foi realizada em Foz do Iguaçu, após a demora do Estado em confirmar sua presença no Festival de Turismo das Cataratas. Rosi Dedekind, Conselheira Estadual de Turismo, explica que esta demora gerou insegurança e insatisfação do trade. “A divulgação institucional é muito importante e os empresários e entidades que participam dos eventos precisam se organizar com passagens, hospedagens e até a sua própria agenda, então não podemos estar há poucos dias de um evento com a indefinição se participaremos ou não”, explica.

A carta, entregue na reunião, também foi endereçada ao governador. O que o trade solicita no momento é uma reunião com Eduardo Pinho Moreira, para que essas demandas possam ser discutidas e alinhadas. Segundo Margot Rosenbrock Libório, Vice-Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o secretário foi receptivo ao apelo e se comprometeu com os eventos prioritários e já validados do segundo semestre. “Ressaltamos que para darmos passos maiores em relação à divulgação turística do Estado, precisamos ter a garantia da agenda mínima. Agora esperamos poder conversar com o Governador sobre o assunto. Não nos parece correto que o setor responsável por 13% do PIB do Estado tenha que conviver com situações de indefinição deste tipo”, finaliza.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira