Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Tráfego na ponte do Centro de Itapema será apenas para veículos leves

A Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento de Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano, informa que a partir da próxima quinta-feira (19/01) o tráfego na ponte do Bairro Centro será apenas para pedestres e veículos leves, sendo proibido para veículos pesados como ônibus e caminhões. A medida busca garantir a segurança de condutores e pedestres todos que utilizam a ponte todos os dias.

Segundo o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta, um laudo feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2010 já apontava para problemas estruturais na ponte. “Em abril de 2016 uma nova avaliação foi feita pelos engenheiros da Secretaria de Planejamento e o parecer técnico confirmou os dados de 2010 em que a ponte apresenta avarias”, afirmou Cabo Motta.

Ainda de acordo com o Cabo Motta, a medida é preventiva. “Como a BR-101 tem um tráfego intenso nessa época do ano, muitos condutores acabam desviando pelo Centro da cidade e assim utilizando a ponte. Desta forma estamos prevenindo possíveis acidentes e garantindo a segurança de todos”, explicou.

Logo no primeiro dia da nova regra, a equipe do Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) vai orientar os motoristas. Placas de sinalização também serão colocadas para alertar sobre a medida.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina