Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Traficante de 23 anos é morto em confronto com a PM em Camboriú

No dia 17 de abril de 2021, por volta das 19:40 horas, na rua Brigídio Antônio Felipe, Cedros, um homem, de 23 anos, veio a óbito após confronto com os Policiais Militares e outro, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas.

A Polícia Militar vinha recebendo informações acerca do tráfico de drogas no endereço suprarreferido, o qual se tratava de uma conveniência de “fachada” na garagem de uma residência. Era de conhecimento que dois homens utilizavam o local para realizar o ilícito.

O primeiro deles, amplamente conhecido no meio policial tendo, inclusive, sido preso recentemente em duas oportunidades, uma delas com 1kg de crack e outra com 100g de cocaína. Ademais, o mesmo cidadão é membro de uma facção que atua dentro e fora dos presídios catarinenses e corriqueiramente postava fotos em redes sociais portando armas de fogo. Em dada oportunidade, divulgou imagem na companhia de bandidos com fuzis na comunidade da Rocinha, no RJ.

Diante disso, os policias deslocaram ao local alvo do levantamento e, considerando ser de baixa luminosidade, bem como haver câmeras que denunciavam a eventual chegada, se posicionaram ao fundo da casa, onde há uma extensa área de mata, onde era possível escutar a conversa dos suspeitos.

Em dado momento, após os suspeitos conversarem sobre drogas e armas, foi solicitado apoio de outra guarnição, a qual realizou a entrada pela frente da residência. Os homens conseguiram empreender fuga, sendo que um deles foi contido e preso no interior da casa. Outro conseguiu se evadir para o mato e não foi localizado e um terceiro, alvo principal das denúncias, se deparou de frente com os policiais, porém, mesmo após ordem de parada, sacou um revólver e efetuou dois disparos, sendo imediatamente repelida a injusta agressão, vindo a ser alvejado, caindo e largando a arma de fogo. Nenhum policial foi atingido.

Foi solicitado apoio de mais guarnições e acionado o SAMU, porém o suspeito veio a óbito.

Na residência foram localizados uma porção grande de cocaína, pensado 24g, duas embalagens com pedras de crack, pesando 5g, uma balança de precisão, R$ 112,00 e três telefones celulares. O suspeito detido no interior do imóvel assumiu a traficância e foi conduzido à CPP.

O IGP, IML e Polícia Civil estiveram presentes realizando os procedimentos de praxe.

O suspeito em óbito possui registros policiais por tráfico de drogas (4 vezes), porte ilegal de munição de uso restrito, motim de presos, posse de drogas, dano qualificado, desacato, vias de fato, ameaça contra mulher, tentativa de furto, ameaça contra homem, lesão corporal, furto em comércio, dentre outros.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril