Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trailer da Saúde é montado na Praça Almirante Tamandaré

Trailer da Saúde é montado na Praça Almirante Tamandaré

Começou a funcionar nesta sexta-feira (21), na Praça Almirante Tamandaré o trailer da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais e atendimentos mais graves vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Além disso, por ser Dezembro Vermelho, mês de prevenção a AIDS, vão ser ofertados testes rápidos no local e também orientações sobre os cuidados para proteger a pele do sol, devido o Dezembro Laranja.

O trailer da saúde é dividido em atendimento de enfermagem e atendimento dentário. O dentista Eurípedes Lisboa, que é coordenador ambulatorial bucal do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estará no local, fazendo tratamento de urgência, orientação bucal, e restaurações. Nesta sexta-feira (21), três atendimentos foram realizados.

“Aqui não é um consultório que substitua um atendimento médico, é uma orientação sobre os serviços públicos para os moradores e turistas, aferição dos sinais vitais e atendimentos odontológicos”, afirma Thiago Corrêa, diretor da Divisão de Saúde.

Para o réveillon, a cidade estará com um reforço a mais, uma tenda hospitalar será instalada na praça contendo seis camas de leito, equipamentos para atendimentos mais graves, três médicos, duas enfermeiras e seis técnicos de enfermagem. O trailer estará funcionamento na virada também, mas com os serviços administrativos. A tenda hospitalar funcionará, no Ano Novo, das 17h de 31 de dezembro até as 5h do dia 1º de janeiro.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira