Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Transcatarina 2018 é sucesso entre o público off-road

Transcatarina 2018 é sucesso entre o público off-road

A SC Racing comemora a receptividade do público off-road que, em menos de um mês, já soma quase 100 inscrições para o Transcatarina 2018 – edição dos 10 anos, que será realizada de 10 a 14 de julho. A largada ocorrerá em Fraiburgo, conhecida como a Terra da Maçã (as demais cidades do roteiro serão definidas nos próximos dias).

“Enche o coração de orgulho ao ver a adesão das pessoas ao nosso evento e o quanto ele é querido. Este é o nosso combustível para proporcionar um Transcatarina cada vez mais acolhedor, radical e, principalmente, cheio de novidades”, agradeceu o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que completou. “2018 será um marco para nós, pois concluiremos uma década de vida. Queremos fechar um ciclo com excelentes recordações e começar outro com ainda mais oportunidades e experiências”.

Mas qual o segredo do Transcatarina? Por que as pessoas se apressam tanto para garantir um lugar neste grid? O piloto Carlos Gustavo Moreira Cruz, de Soracaba, SP, responde: “Conheci o Transcatarina em 2015 e não abandonei mais. Gosto muito de fazer trilhas e o evento nos proporciona isso de forma única. Além disso, fiz diversas amizades (tanto na minha própria cidade, como também de outros Estados). Acredito que entre os sorocabanos, eu fui o primeiro a me inscrever a fim de não perder a vaga”, afirmou Cruz, que participa da categoria Adventure, ao lado de João Francisco Cano Pagan.

Outra dupla que não perdeu tempo foi Fernando Ferreira e Géssica Thays Alves de Jesus, de Goiânia, GO. “Estreei este ano no Transcatarina, e assim que abriram as inscrições eu corri para confirmar presença em 2018, pois a experiência que vivemos foi ótima. Além das diversas amizades, tivemos a oportunidade de conhecer vários lugares. Sem contar as provas que são desafiadoras e empolgantes”, disse Ferreira, que está inscrito na categoria Turismo.

O 10º Transcatarina terá as categorias Adventure e Passeio – sucesso total entre os off-roaders que não querem competir e buscam apenas por muita aventura a bordo de seus 4×4. E as categorias de competição: Máster, Graduado e Turismo, sendo a Turismo com uma subcategoria para Iniciantes, nomeada de Turismo B.

“A Passeio é uma excelente opção para quem não quer competir, e busca por trilhas de baixo nível técnico (sem muitos obstáculos naturais e muita natureza). É uma oportunidade para conhecer o fora-de-estrada e conhecer as aptidões de um 4×4”, explicou Costa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Orangesun, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina