Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Transexual de 14 anos é morta por homofobia no Paraná, diz delegado

A transexual Luana Biersack, de 14 anos, foi encontrada morta ao lado de um lago em Novo Itacolomi, no norte do Paraná. Ela desapareceu em 13 de abril e teve o corpo encontrado no último fim de semana, segundo a Polícia Civil.

Quatro adolescentes são suspeitos do crime. Dois deles foram internados, a pedido da Justiça, no Centro de Socioeducação (Cense) de Apucarana, por homicídio e ocultação de cadáver.

Os outros dois foram liberados, com restrições, porque não participaram diretamente da morte e cooperaram com as investigações, diz o delegado José Aparecido Jacovós, responsável pelo caso.

Conforme o delegado, o crime foi cometido por homofobia. “As investigações mostraram que não houve motivo nenhum para matarem a vítima, a não ser por preconceito. Teve agressão e violência antes da morte. A causa principal, pelo que observamos, é mesmo por intolerância”, comenta Jacovós.

Luana, batizada Lucas Mateus, foi agredida com chutes e socos e morta por afogamento, depois de se relacionar sexualmente, com consentimento, com os suspeitos, afirma a polícia. O corpo foi atirado em uma represa, ao lado do lago.

Luana já havia relatado ameaças no Facebook, mas, segundo o delegado, não procurou a polícia por esse motivo. Jacovós diz, no entanto, que a polícia havia sido comunicada de outro crime envolvendo a adolescente: o envolvimento com um conselheiro tutelar do município de Borrazópolis, que teve prisão preventiva decreta, mas encontra-se foragido. Os casos, porém, não têm ligação, apontou a investigação.

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?