Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

TRE faz plantão em 38 cidades de SC neste sábado para cadastro biométrico

TRE faz plantão em 38 cidades de SC neste sábado para cadastro biométrico

 

Eleitores de 38 municípios catarinenses podem comparecer neste sábado (5) a cartórios eleitorais para fazer o cadastro biométrico. Para evitar filas, é possível agendar atendimento pela internet. Ao todo, 43 cidades do estado tem a biometria obrigatória.

Cada cidade tem um prazo diferente (veja aqui), conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O eleitor que não se cadastrar até a data limite terá o título cancelado.

O TRE afirma que a ideia é oferecer uma alternativa aos que não podem ir ao cartório durante a semana. O endereço dos cartórios também podem ser consultados pelo site do TRE.

Documentos

Para a biometria, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e os homens com mais de 18 anos e que vão fazer o primeiro título devem levar também comprovante de alistamento militar.
A Justiça Eleitoral faz o cadastro biométrico para prevenir fraudes, já que a biometria reconhece o eleitor pelas impressões digitais.

Cidades com revisão

Os eleitores de Penha são atendidos pelo cartório de Balneário Piçarras e os de Trombudo Central, pelo de Braço do Trombudo, das 9h às 13h. Em Jaraguá do Sul, são atendidos também os eleitores de Corupá das 9h ao meio-dia.

O atendimento será das 9h às 15h em outros 32 municípios, Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Bom Retiro, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Papanduva, Passos Maia, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)