Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trecho da 3ª Avenida começará a ser asfaltado

Trecho da 3ª Avenida começará a ser asfaltado

O trecho da 3ª Avenida, que está interditado há alguns dias para obras de requalificação, receberá o asfalto nesta terça-feira (27). O trecho tem 450 metros e vai da Rua 2550 à rótula com a 3.100. Os trabalhos estão concentrados na pista sentido norte-sul, que está interditada. Os condutores deverão utilizar a 4ª Avenida para seguir em direção à Barra Sul. Já na pista sentido centro o trânsito não será interrompido, exceto em alguns momentos caso haja necessidade. Os Agentes de Trânsito estarão no local auxiliando no tráfego.

A ação faz parte do Programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú, que é executado pela empresa vencedora da licitação, Infrasul Infraestrutura. “Essa obra prepara esse novo trecho da 3ª Avenida que, assim como o prolongamento da 4ª Avenida, inaugurado em julho deste ano, forma o Binário Sul”, explica o secretário de Obras, João Miguel (Tatá), antecipando que após a obra, a 3ª Avenida ficará com o trânsito, nas quatro pistas, sentido centro.

“Após a conclusão desse trecho, a Secretaria dá prosseguimento à requalificação da Rua 3.100, da Marginal Leste à rótula, de onde já foram retirados os canteiros centrais”, finaliza o secretário.

Relembre

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos em setembro com a retirada das árvores e canteiro central. Após a concretagem da base para proteção da galeria, será feito a pavimentação e sinalização do local. A previsão é que a obra seja entregue até o início da temporada de verão. “Estamos dentro do cronograma da obra, apesar de o serviço ter sido bastante prejudicado pela chuva que se faz presente nas últimas semanas”, comenta o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em Led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira