Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trecho da Terceira Avenida interditado nesta quinta-feira para requalificação

Trecho da Terceira Avenida interditado nesta quinta-feira para requalificação

A obra que altera o sentido e o visual da Terceira Avenida entra na sua fase final. A partir desta quinta-feira (22), a Secretaria de Obras inicia a preparação para a nova pavimentação asfáltica no trecho de 450 metros da via, que vai da Rua 2550 à rótula com a Rua 3.100. Para não prejudicar o fluxo de veículos, os trechos serão trancados de acordo com o andamento dos serviços. Agentes de Trânsito estarão no local auxiliando no tráfego.

Na quinta-feira, a partir das 7h30 da manhã, a Terceira Avenida, entre a Rua 2550 e a rótula, estará operando em meia pista nos dois sentidos, quando a empresa responsável pela colocação do asfalto, a Infrasul Infraestrutura, fará a fresagem (retirada do asfalto velho) de parte da via. “Após essa operação, que dura até o início da tarde de quinta-feira, nossa equipe inicia o preparo do solo da parte central para receber o asfalto, que será colocado, provavelmente, na segunda-feira, 26”, diz o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

Para a pavimentação asfáltica desse trecho, que será feito em toda a extremidade, o trânsito será fechado sentido Sul (BR-101), a partir das 8h30 de segunda-feira (26) e canalizado pela Quarta Avenida; permanecendo as duas pistas sentido Centro abertas. “Essa obra prepara esse novo trecho da Terceira Avenida que, assim como o prolongamento da Quarta Avenida, inaugurado em julho deste ano, forma o Binário Sul”, explica o secretário, antecipando que após a obra, a Terceira Avenida ficará com o trânsito nas quatro pistas, sentido Centro.

“Se o clima permanecer firme, sem chuva, todo o trecho deverá estar concluído em dez dias”, acrescenta Tatá, informando que esta semana a requalificação segue ainda, paralelamente, nos bairros . “Após o término da Terceira, a Secretaria dá prosseguimento ao trecho da Rua 3.100 – da Marginal Leste à rótula, finaliza.

Relembre

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos em setembro com a retirada das árvores e canteiro central. Após a concretagem da base para proteção da galeria, será feito a pavimentação e sinalização do local. A previsão é que a obra seja entregue até o início da temporada de verão. “Estamos dentro do cronograma da obra, apesar do serviço ter sido bastante prejudicado pela chuva das últimas semanas”, comenta o secretário de Obras.

“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em Led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.
_______________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira