Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC Notícias

Três homens envolvidos em furto milionário no Paraná são detidos pela PRF na BR 101

Três homens envolvidos em furto milionário no Paraná são detidos pela PRF na BR 101

Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde de ontem,(10), na BR 101 em Palhoça, três homens envolvidos em furto milionário a loja de equipamentos náuticos de Maringá.

Em abordagem de rotina a um Hyundai/Sonata emplacado em São Paulo, os agentes da PRF suspeitaram da autenticidade da habilitação entregue pelo condutor e, após consultas aos sistemas da PRF, constataram que o homem de 36 anos havia apresentado uma carteira de motorista falsa. O veículo tinha outros dois passageiros, de 24 e 31 anos. O mais velho também apresentou carteira de identidade falsa. Ainda foram encontrado cinco mil reais de origem desconhecida no interior do carro.

Os três ocupantes possuem mandados de prisão por participação em vários furtos e assaltos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O passageiro de 31 anos é considerado o líder de uma quadrilha que se especializou em roubos a produtos de alto valor e apresentava documentos falsos para dificultar a sua identificação. A esposa dele já havia sido presa em Maringá, no dia 05 de agosto, quando também apresentou documentação falsa.

Um dos crimes cometidos pela quadrilha foi o furto de uma loja de equipamentos náuticos em Maringá, no estado do Paraná, no dia 30 de julho. Na ocasião, eles entraram pelo telhado do comércio, desativaram o sistema de monitoramento e levaram mais de um milhão de reais em equipamentos, incluindo oito Jet Skis, dois quadriciclos, motores de popa e carretas náuticas.

A mesma quadrilha também é acusada ter participado de uma fuga na Delegacia de Teutônia/RS, em dezembro de 2009. Naquela situação, o grupo foi detido pela PRF por ter realizado assalto a uma distribuidora de bebidas no município de Fazenda Vila Nova/RS e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Teutônia, onde seria lavrado o flagrante. Na Delegacia, eles conseguiram tomar a arma de um Policial Civil e fugiram após agredirem os dois policiais civis e a delegada que estava de plantão.

Os três detidos em Palhoça foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis, juntamente com o dinheiro encontrado. O veículo foi retido pela PRF.

 

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)