Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Três lugares que parecem a Europa, mas são no Brasil

Três lugares que parecem a Europa, mas são no Brasil

Pomerode (SC) , Bento Gonçalves (RS) e Treze Tílias (SC) são cidades que trazem na sua arquitetura, gastronomia e cultura influências europeias. Especialista em turismo comenta sobre os locais e suas características

Conhecer outro continente sem sair do Brasil pode ser o sonho de muita gente. Seja para ficar mais perto da cultura de suas origens ou apenas adquirir novas experiências, o país oferece lugares perfeitos com esse objetivo. “É possível se aproximar de diversas influências a partir da arquitetura, culinária e festas típicas desses locais”, diz Gelson Walker, especialista em turismo com mais de 10 anos de experiência e diretor da Tô Indo Viagens. Ele separou algumas regiões que combinam com esse propósito:

Pomerode (SC) 
Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, é visível a influência dos seus colonizadores nas típicas casas construídas com a técnica enxaimel. Caracterizada pelo entrelaçamento de tábuas de madeira, elas são um charme a parte para os visitantes. Casa do Imigrante, Casa do Escultor e Museu do Marceneiro são alguns dos atrativos que contrastam o passado e o presente. “Além do zoológico, que é uma ótima opção de experiência para as crianças”, destaca.

Bento Gonçalves (RS) 
Com influências italianas, a cidade é uma das responsáveis que dá nome a Serra Gaúcha de ser a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional da bebida. No município, além de visitar as produtoras, é possível desfrutar do produto final. Os principais atrativos na localidade são o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas e o passeio de Maria Fumaça.

Treze Tílias (SC)
Um pedacinho da Áustria no Brasil, a cidade conta com traços trazidos pelos seus imigrantes. Arquitetura, gastronomia e folclore estão sempre presentes nas casas e festas tradicionais. “As principais atrações são o Museu Municipal Andreas Thaler, conhecido como Castelinho, a estrutura do Mini Golfe Treze Tílias, única no país, e o Parque do Imigrante, que conta com um lago que tem uma ilha no formato da Áustria”, comenta Gelson.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados