Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Três opções de destinos turísticos na Serra Gaúcha para quem quer curtir vinhos no inverno

Três opções de destinos turísticos na Serra Gaúcha para quem quer curtir vinhos no inverno

O Brasil se consolidou como quinto maior produtor de vinho do Hemisfério Sul. De acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho, a área de produção da bebida no país ultrapassa 79 mil hectares. Ao todo, já são mais de 1,1 mil vinícolas. Através desses levantamentos dá pra entender porque o líquido se tornou uma das paixões dos nascidos aqui. Segundo o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, o início do inverno é um dos períodos de aumento na concentração turística em regiões produtoras da bebida. “A estação mais gelada no ano é a escolha de muitos que querem aproveitar as temperaturas baixas e conhecer melhor o item. O que não faltam são opções de destinos para quem deseja curtir uma excursão tendo o vinho como protagonista”, diz. Ele separou algumas regiões que combinam com esse propósito:

Bento Gonçalves (RS)
A Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional da bebida. Em Bento Gonçalves, além de visitar as vinícolas, é possível desfrutar do produto final. Os principais atrativos na cidade são o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas e o passeio de Maria Fumaça.

Gramado (RS)
Famosa por sua beleza, a estrutura da cidade possui fortes influências alemãs e italianas. Com programações para todos os gostos, “Gramado é hoje o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. Algumas das principais atrações são as compras em Nova Petrópolis, o Tour Uva e Vinho com visita ao Parque Europeia Italiana e o Trem Maria Fumaça”, indica Gelson. Além disso, há ainda o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e o Salão do Super Carros.

Flores da Cunha (RS)
Na região dos Altos Montes, o município possui o título de maior produtor de vinhos do país. Além da paisagem tipicamente europeia intercalada com arquitetura italiana, o principal atrativo são as idas às vinícolas. Um exemplo é a Monte Reale, onde é possível passear pelo interior da empresa, acompanhado de profissionais especializados que explicam todo o processo de elaboração da bebida. Após a visitação é realizada a degustação dos vinhos, espumantes e suco. “O Rio Grande do Sul é sempre uma opção interessante para quem tem a oportunidade de aproveitar o clima mais gelado e conhecer as vinícolas da localidade. São diversos os pacotes de viagem, que incluem desde hospedagem a guia turístico, o que facilita na hora da escolha”, finaliza o especialista.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento