Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Trilha sonora da série Stranger Things vai virar álbum

Os anos 80 é conhecido como a década que nos criou, acontecimentos culturais, novas tendências e avanços tecnológicos importantes que aconteceram durante a década deram forma ao mundo em que vivemos hoje. A Apple lançou o computador Macintosh, o celular virou moda, o vírus da AIDS foi identificado, cai o muro de Berlim dando fim a guerra fria, o acidente com o ônibus espacial Challenger, a catástrofe na usina nuclear da cidade de Chernobil, a aparição do cometa Halley, os games, a promulgação da Constituição brasileira e a usina de Itaipu entrando em ação, de fato precisaríamos de algumas páginas para colocar tudo de importante que aconteceu nesse período.

O que falar da música então? Perdemos Raul Seixas, Cazuza e John Lennon, por outro lado, Michael Jackson lançou Thriller. Pet Shop Boys, New Order, Prince, David Bowie, Modonna, Guns N’ Roses, U2, Iron Maiden, Van Halen, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Legião Urbana, etc, etc.. fizeram sucesso vendendo discos como nunca antes se imaginou, fica até difícil de compreender como em um período tão curto de tempo, tivemos tanta fertilidade musical, em uma espécie de explosão cambriana de bandas de rock dominando o mundo. É claro que não iríamos deixar de mencionar que a nossa música eletrônica começou a se desenvolver junto com a popularização dos sintetizadores, e é aqui que podemos fazer a ligação com o tema desta matéria, pois os anos 80 estão de volta em evidência nas telas de tv do mundo ocidental com a série Stranger Things. Ela já foi relatada aqui na Phouse a alguns dias com o vídeo do Deadmau5 brincando em seu estúdio com a música tema da série, sendo muito familiar aos ouvintes de e-music pois remonta a sinths daquele período utilizados até hoje nas produções que ouvimos nas pistas do mundo todo.

Stranger Things é uma série original da Netflix e é a sensação do momento nos EUA apresentando diversas referências aos anos 80, sem dar muitos spoilers, conta a história de um menino de uma cidadezinha americana que desaparece misteriosamente sem deixar muitos vestígios, misturando drama, suspense, uma dose de terror e um pouco de ciência ditando um ar inteligente aos expectadores, conta com um elenco maravilhoso (principalmente o mirim), roteiro e direção exemplares, a produção dos irmãos Matt e Ross Duffer evoca a nostalgia com referências a clássicos como ET, Dungeons & Dragons, Star Wars, Close Encounters, Alien, Tubarão, entre outros, quem é da época de fato pode se sentir assistindo um filme dos anos 80 com 7 horas de duração!!!

Kyle Dixon e Michael Stein são os responsáveis por deixar produtores de todo mundo inspirados com a trilha da série, eles disseram que depois de toda essa atenção a atmosférica obscura da trilha, pretendem lançá-la como um álbum. Apesar de uma data de liberação ainda não ter sido definida, a ordem é apenas ”em breve”.

O DJ Yoda fez um mixtape inspirado na série, confira:

 

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets