Antigamente, os peixes eram enrolados em jornal na hora da venda. Em muitos lugares, até hoje é assim.
Inspirado nessa tradiçao, o supermercado Metro teve uma ideia – resolveu usar o jornal impresso para provar como os peixes vendidos em suas lojas sao frescos.
Funciona assim – seus fornecedores de pescado enviam para o Metro, junto com os peixes, várias cópias de algum jornal local, do dia em que os peixes foram pescados.
No supermercado, quando o cliente escolhe o peixe, ele é entao enrolado numa página do jornal de sua procedência, com um adesivo destacando a data da publicaçao – e também da pesca.
Assim, por exemplo, um peixe de Concarneau, na França, é embalado no ‘Le Télégramme’, e um de Genova, no ‘Il Secolo XIX’. Será esse o triste fim do jornal impresso?
A açao, que ganhou o nome de ‘The Daily Catch’, foi ideia da agência Serviceplan, de Hamburgo, Alemanha. Via Adland.
Nota: Queremos agradecer ao pau mandado do jornal abaixo, pois a audiencia de nosso informativo tem aumentado e esta cada vez maior.
Existimos desde 08/11/2007 na internet. Não cortamos arvores para informar!!!
Deus te pague! Cada vez mais likes!!!
Não te esqueça: Todos os dias nascem deuses, Alguns maiores e outros menores do que você.
Dono de jornal da região começa a ficar preocupado. Seu jornal só esta servindo para embalar peixe e…
Nota: Quero agradecer ao pau mandado do jornal acima, pois nossa audiencia esta cada vez aumentando. Deus te pague!