Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Tubaronenses prontos para o Pan de Karatê

A seleção brasileira que disputa o Campeonato Pan-Americano de Karatê terá quatro tubaronenses na equipe. Nícolas de Souza, Daiana Viel, Laura de Souza e João Vitor da Costa da Silva embarcaram para Guayaquil, no Equador, onde disputam medalhas com alguns dos melhores atletas do continente. A competição inicia amanhã e segue até dia 28.

“A expectativa é muito grande, visto que nunca tivemos uma equipe tão grande na seleção brasileira. Além disso, eles estão muito bem preparados, o que também aumenta a confiança. Sabemos que é um evento muito difícil, pois além dos atletas da América do Sul que disputaram o Sul-Americano ainda entram atletas dos Estados Unidos, Canadá, México e República Dominicana, que possuem muita tradição no caratê”, avalia o treinador Fabricio de Souza.

Daiana busca medalha no kumitê e conta que não teve uma preparação fácil para a competição. Além da preocupação em angariar os fundos para custear a viagem, ela teve dificuldades médicas. Campeão no Sul-Americano, Nícolas de Souza tem boas expectativas para o desafio no Equador, mas reconhece que terá pela frente um nível diferente de dificuldade. No entanto, o atleta está confiante em trazer mais um ouro para a Cidade Azul. Estreante no pan, Laura de Souza se sente preparada para a competição.

Em 2014, João Vitor foi vice-campeão pan-americano e está ansioso para fazer uma campanha ainda melhor nesta edição. O treinador tubaronense tem plena confiança no trabalho realizado com os atletas da equipe Impacto e acredita que os quatro terão sucesso. No pan, cada categoria contará com dois representantes por país. A seleção brasileira participa com cerca de 80 atletas na competição.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina