Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Turismo Social do Sesc participa da 5ª Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos

Turismo Social do Sesc participa da 5ª Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos

A caminhada traz vários benefícios aos seus praticantes. Para alguns, uma atividade saudável, para outros uma forma de aliviar o estresse. No Alto Vale os adeptos da caminhada tem mais uma forma de aproveitar esse exercício: acompanhado por música. Isso mesmo, é a Caminhada Eco-musical, realizada em parceira entre a Associação Harmonia e a Prefeitura Municipal de Vidal Ramos, que este ano chegou na quinta edição. O evento aconteceu no dia 30 de setembro e teve a participação de um grupo de 40 caminhantes do Turismo Social do Sesc em Rio do Sul, que após o trajeto foram comer em um hotel famoso por servir um dos melhores cafés coloniais do Alto Vale. Ao término, todos voltaram para Rio do Sul, com a sensação de missão cumprida e com novas histórias para contar.

A Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos é uma atividade ao mesmo tempo desportiva e cultural, pois associa duas importantes referências da cidade de Vidal Ramos: natureza e música (atividade praticada por grande parte da população). A caminhada é realizada em locais naturais, aprazíveis e seguros, com atrações visuais exuberantes. Ao longo do trajeto ocorrem apresentações com músicos e intérpretes locais, amadores e profissionais, o que proporciona uma experiência original e singular aos caminhantes.

O trajeto de oito quilômetros passou pelas ruas centrais da cidade, em estradas vicinais e em oito propriedades rurais particulares. O roteiro foi traçado para permitir o desfrute das belezas naturais. Durante quase todo o percurso será possível avistar o leito do Itajaí Mirim, o principal rio do município, com sua mata ciliar nativa e em recuperação. Após passada a metade do percurso foram distribuídas frutas, barras de cereais e água para todos os caminhantes. A caminhada encerrou na Praça Nereu Ramos, com sorteios de brindes e a feira de gastronomia e artesanato da região.

Dona Mariazinha, uma das participantes comentou “mesmo sem conhecer ninguém, me senti muito acolhida. Fui uma das últimas a terminar o percurso, mas aproveitei bastante.” Senhor Irineu, um dos caminhantes, relatou que “foi ótima a caminhada! Estava tudo perfeito e as amizades só vão crescendo. E pense num café colonial gostoso!”. Sua esposa Lúcia complementou “precisamos agradecer ao Sesc pela atenção, carinho e preocupação com o cuidado de todos, nosso muito obrigado!”. “O Turismo Social do Sesc proporciona a vivência de novas experiências e marca as pessoas de forma que elas levam esta alegria e prazer para as suas vidas”, afirma Karina Heinz, técnica de Lazer do Sesc em Rio do Sul.

Colaboração: Karina Heinz, técnica de Lazer do Sesc em Rio do Sul.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê