Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

U2 contribui com 10 milhões de euros para o fornecimento e compra de equipamento ao combate do Covid-19

O site da RTÉ informa que o U2 está contribuindo com 10 milhões de euros para o fornecimento e compra de equipamento de proteção individual (EPI) e outros suportes para ajudar a combater o Covid-19 na Irlanda e apoiar os profissionais de saúde da linha de frente.

A primeira parte do carregamento chegou ontem.

A grande remessa de suprimentos médicos chegou ao aeroporto de Dublin após uma colaboração entre várias empresas públicas e privadas.

Onze dias atrás, a empresa irlandesa de leasing de aeronaves Avolon ofereceu um de seus aviões ao Health Service Executive. Ontem, entregou a grande carga, incluindo 40 ventiladores.
Aterrissando no aeroporto com uma carga de suprimentos médicos da China, a Avolon redirecionou o avião que deveria viajar de Pequim para a França.

“Todo esse projeto foi concebido e executado em apenas dez dias”, disse Emmet Moloney, da Avolon. “Queremos apoiar as pessoas notáveis ​​na linha de frente de nossos serviços de saúde. A Avolon é uma empresa irlandesa. Temos orgulho e privilégio de fazer nossa parte nisso”.
A Avolon disse estar confiante de que os suprimentos são da mais alta qualidade disponível.
“Estamos falando de 40 ventiladores, aproximadamente 60.000 óculos de proteção, 20.000 máscaras faciais – que são o tipo de máscara necessária nas configurações da UTI – e também mais de um milhão de luvas descartáveis, por isso é uma quantidade significativa de equipamentos”, disse o Dr. Niall Mulvihill , um consultor cardiologista.

“Até onde sabemos, tudo tem garantia de qualidade, mas obviamente teremos que verificar na chegada”.
Paddy Mallon, professor de Doenças Microbianas da UCD, acrescentou: “É fabuloso ver a inovação que a diáspora irlandesa está usando para tentar levar esses suprimentos de volta ao país. Eles têm sido extremamente úteis para nós na linha de frente em termos de serviços de linha de frente no caminho do departamento de emergência da Covid, além de nos ajudar a cuidar das pessoas nas enfermarias daqui, muitas das quais estão em processo de se recuperar da infecção. É realmente bem-vindo”.
A entrega foi uma colaboração entre a Avolon, a empresa PCH de Cork, a HSE, a IDA e a Embaixada Irlandesa na China.

Em comunicado ontem, o HSE disse que muitos parceiros de fornecimento estão trabalhando extremamente duro para atender aos seus requisitos em resposta à pandemia de Covid-19.
“Embora o HSE não possa comentar sobre nenhuma transação individual, todos os produtos adquiridos são verificados para garantir que atendam aos mais altos padrões internacionais antes de serem transportados. Os produtos recebidos em nosso armazém são inspecionados antes da entrega em hospitais e asilos em todo o país”, acrescentou o comunicado.

https://sombrasearvoresaltas.blogspot.com/2020/04/u2-contribui-com-10-milhoes-de-euros.html

https://www.rte.ie/news/coronavirus/2020/0408/1129416-ppe-supplies/

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência