Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Ubatuba tem Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir desta quinta-feira

Ubatuba tem Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir desta quinta-feira

Com grandes talentos da nova geração do surf brasileiro nas ondas, Ubatuba terá o Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir desta quinta-feira (24). Serão quatro dias de disputas nas ondas da Praia Grande, iniciando com as finais adiadas da 2ª etapa, nas categorias júnior (sub18) e mirim (sub16). Depois, de sexta-feira a domingo (25 a 27), 230 competidores em ação na 3ª fase do ranking, divididos em cinco faixas etárias.

Entre os grandes destaques do evento estará Caio Costa, de São Sebastião. O surfista chega “engasgado” depois de levar a virada no placar nos segundos finais da categoria iniciante (sub14), em pleno “quintal de casa”, na Praia de Maresias. Ao mesmo tempo, o atual campeão paulista sub12 compete como o surfista de melhor atuação na mirim. “Na etapa anterior, acabei tomando a virada nos últimos instantes, mas isso me motivou para treinar mais e vou com muita força”, ressalta Caio.

“Na mirim, comecei a etapa em Maresias somando bons scores e, apesar de ser uma categoria acima da minha, sei que posso brigar pelo título”, acrescenta o atleta, esperando repetir as boas atuações. “É uma onda boa, bem diferente de onde treino todos os dias, mas estou confiante e com os equipamentos bons”, garante o surfista de 13 anos, um dos grandes destaques da turma inicial do Instituto Gabriel Medina.

A entidade, inclusive, volta a ser uma das atrações, como ocorreu nas duas etapas iniciais e também no CBSurf Tour, levando uma grande equipe. Desta vez serão 23 atletas, incluindo Caio Costa e também Murillo Coura, vencedor e também líder geral da petit (sub10), Gabriel de Souza, o melhor da sub12 e Guilherme Fernandes, primeiro colocado no ranking na mesma faixa etária.

Em sua 30ª edição consecutiva, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base (limite de 18 anos), sendo os últimos 23 anos com o patrocínio da Hang Loose. Apesar do caráter estadual, o campeonato atrai atletas de outros estados. Nessa temporada, nomes de ponta estão entre os primeiros colocados, como Cauã Costa, do Ceará, e Wallace Vasco, de Santa Catarina.

Outro catarinense, Guilherme Marques, também chega em Ubatuba como favorito nesta quinta-feira, depois de grande atuação na fase inicial da categoria júnior. Os quatro dias de competição terão transmissão ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2017. Na areia, junto ao palanque, os atletas também podem se divertir com ping pong, pebolim, gincanas, além da pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto