Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Neste sábado (18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Balneário Camboriú estará aberta das 9h às 17h para vacinação contra a gripe. Será o segundo Dia D contra a influenza promovido pela Secretaria da Saúde do Município neste ano.

A vacina está liberada para toda a população maior de seis meses de idade. A UBS Central está localizada na Rua 1500, nº 1100, Centro da cidade. O Dia D é para aumentar a proteção das pessoas contra a doença, já que o número de imunizados ainda é baixo. Até o início de maio, as doses eram destinadas a grupos prioritários (como gestantes, puérperas, crianças e idosos, entre outros), totalizando uma população-alvo de 47.915 pessoas. Desde que a campanha começou, em 25 de março, apenas 34% do público-alvo foi vacinado (16.466 doses aplicadas). A meta é, até o fim de maio, imunizar 90% da população-alvo da campanha. A quantidade de doses aplicadas em pessoas que não fazem parte de grupos prioritários em Balneário Camboriú é de 3.838.

Para quem não puder se vacinar neste sábado, as doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas salas de vacina das UBSs de Balneário Camboriú. Na UBS Central, não há pausa para o almoço. Para os idosos, há também doses no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. A Campanha de Vacinação contra a Influenza vai até 31 de maio. A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú ressalta que a vacinação pode ser feita na unidade de saúde mais próxima da residência ou local de trabalho, com apresentação de documento de identidade e carteira de vacinação.

A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose. Em razão disso, o recomendado é que a vacinação seja feita o quanto antes, evitando casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.

Saiba mais

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Provocada pelo vírus da influenza, ela tem grande potencial de transmissão. A vacina é a forma mais eficaz de preveni-la e proteger quem tem maior risco de desenvolver complicações.

Pode se vacinar

Toda a população maior de seis meses de idade. A campanha de vacinação vai até 31 de maio.

Dia D

O primeiro Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza de 2024 em Balneário Camboriú foi em 13 de abril, quando 1.032 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica