Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Invicta e de contrato com o UFC, a venezuelana, Veronica Macedo

Com apenas 20 anos, Veronica vive um sonho, lutar no UFC Hamburgo é a oportunidade de dar um grande passo na sua carreira, a atleta latina enfrentará Ashlee Evans-Smith, Ashlee anteriormente enfrentaria Germaine Randamie, porém por motivos externos a luta foi cancelada e agora é a vez de Veronica enfrentar uma atleta que já possui duas lutas dentro da organização.

Seu cartel tanto no profissional quanto no amador é respeitável, a lutadora da Ankos MMA Poznan, possui 2 vitórias no amador e 5 no profissional, nunca perdeu e busca mais uma vitória na carreira, segundo a atleta seu desejo não foi para apenas firmar um contrato e com uma luta marcada para uma data tão próximo tudo parece melhor, tendo treinado na Alemanha, essa estreia tem um gosto especial:

“Primeiramente muito obrigado pela oportunidade, não queria assinar só um contrato com o UFC, minha primeira luta esta perto!! Eu gosto muito de lutar e esse combate é muito significativo para mim, conheci meu marido em Hamburgo (Alemanha), treinava lá, fiz minha primeira luta profissional lá”.

Sobre sua adversaria, Veronica ressalta o fato de Ashlee ser muito confiante e garante que isso pode ser uma arma preciosa para sua estratégia:

“Minha adversaria é uma pessoa muita segura de si, não me impressiona, sinto que é ela pensa que pode vencer, isso é bom para mim, vamos esperar para ver”.

Tendo realizados treinos no Brasil, a venezuelana ressalta a qualidade das brasileiras e mostra ter grande admiração pelo país:

“Eu treinei no Brasil, treinava na Nova União, conheço bem as brasileiras, foi genial treinar com elas, para próxima luta gostaria de treinar novamente por ai”.

Avaliando o inicio do esporte e como o MMA feminino cresceu, a atleta brinca com o fato de Ronda Rousey ter impulsionado o esporte e diz que após a entrada da americana as lutadoras começaram a evoluir nos treinamentos e a formas de lutar:

“O MMA feminino cresceu muito, antes as mulheres não lutavam tão bem (risos), eram terríveis na verdade!! Depois vimos a Ronda Rousey sendo uma grande lutadora, isso nivelou o esporte, trouxe as lutadoras para um novo nível, torço para que as mulheres lutem cada vez melhor, sei que o esporte crescerá ainda mais. O esporte ganha muito em exposição e as mulheres merecem receber uma remuneração a altura”.

Projetando um grande inicio, Veronica quer realizar sua próxima luta ainda esse ano, se possível em solo latino, sua meta é estar presente no próximo UFC Mexico:

“A meta deste ano é fazer duas lutas, depois desta quero lutar no México, obviamente lutar na América Latina seria uma honra!! Farei meu melhor para ser campeã dentro do Ultimate”.

Perguntamos se a lutadora tinha algum ídolo na vida e alguém que se assemelhasse, após pensar bem, elegeu Bruce Lee e o ex-campeão do UFC George Saint Pierre como as figuras que mais se inspira na vida:

“Meus ídolos são Bruce Lee e George Saint Pierre, são figuras incríveis, são psicologicamente inteligente e muito perfeitos, GSP foi um grande campeão”.

Sobre próximas adversarias, Macedo mostrou personalidade ao dizer que não escolhe oponentes e que enfrentará qualquer uma:

“Honestamente não escolho ninguém para lutar, me encanta lutar, gosto de lutar e o UFC me permite lutar com as melhores do mundo, luto com qualquer uma”!

Direta, Verônica deixou um recado para os fãs e garantiu que lutará até a morte!

“Podem esperar uma grande luta! Amo lutar, a menos que me matem vou seguir lutando”.

Quer conhecer mais da lutadora? Confiram o perfil da atleta:

 

Nome: Veronica Macedo

Idade: 20 anos (30/10/1995)

Equipe:  Ankos MMA Poznan

Cartel Profissional: 5-0-0 (1 nocaute| 1 finalização | 3 por decisão)

Cartel Amador: 2-0-0 (2 nocautes)

 

 

 

 

Curiosidade: O único nocaute na carreira foi muito comentado e rendeu a bela até uma grande projeção, confiram:

 

 

MMA Premium

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior