Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Últimos dias de inscrição para monitoria do Praia Limpa

Seguem até esta quarta-feira (30) as inscrições para monitoria do Praia Limpa, projeto desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam). Os estudantes selecionados participarão no dia 16 de dezembro (sexta-feira), a partir das 14h, de um curso de capacitação, onde receberão orientações e instruções a serem repassadas aos banhistas durante a temporada.

Todos os anos, os monitores ficam encarregados da distribuição de sacolas plásticas oxibiodegradáveis na orla da praia, junto com cartilhas sobre meio ambiente e cuidado com as praias. Além disso, para evitar ou auxiliar em casos de desaparecimento, os estagiários fazem a distribuição de pulseiras de identificação infantis. As pulseiras são divididas em cores, dependendo da área em que a criança e seus responsáveis se encontram. No verão passado 275.771 mil sacolas e mais de 49 mil pulseiras foram distribuídas aos moradores e turistas.

Segundo a coordenadora de Projetos da Semam, Camila Fernanda Emerenciano, “o Projeto Praia Limpa tem, entre outros objetivos, de sensibilizar a comunidade e quem escolhe Balneário Camboriú como destino turístico, a manter as praias limpas e dar o destino correto ao lixo utilizado”.

Os interessados devem se dirigir à sede da Semam, das 13h as 17h, munidos dos seguintes documentos: RG (Fotocópia e original), CPF (Fotocópia e original), Carteira de Trabalho (Fotocópia e original), Comprovante de Residência no nome do estagiário ou dos pais (se residir de aluguel, faz-se necessário cópia de contrato de locação ou declaração do dono do imóvel autenticada em cartório), Atestado de Frequência Escolar/Acadêmico (original), Título de eleitor (Fotocópia), Conta Corrente em banco em nome do estagiário, e foto 3×4.

A Semam fica localizada ao final da Rua Angelina, Bairro dos Municípios, anexo ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta. Mais informações pelo telefone (47) 3363-7145.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH