Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Últimos dias de inscrições: artistas de SC podem concorrer a uma residência de três meses em Paris

Grande vencedor receberá uma residência artística de três meses em Paris; artistas podem se inscrever até 16 de setembro

Uma das principais janelas das artes visuais de Santa Catarina, o Prêmio AF de Arte Contemporânea está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro. Em 2021, a premiação chega à oitava edição e integra o calendário de celebrações de 65 anos da Aliança Francesa Florianópolis. Como já é tradição, o vencedor fará uma residência artística de três meses na prestigiada Cité Internationale des Arts, em Paris.

 

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis: http://affloripa.com.br/premioaf/.

O Prêmio AF de Arte Contemporânea também repete a parceria com a Fundação Cultural Badesc, uma referência cultural para todo o estado. Pela terceira vez, a instituição será sede da exposição coletiva dos três finalistas. A abertura da mostra está agendada para outubro e novembro deste ano.

 

Como nas edições anteriores, o Prêmio AF 2021 irá reconhecer a trajetória de artistas, e não apenas uma obra específica. Por isso, a avaliação das propostas será a partir do portfólio apresentado, que pode variar de 10 a 30 obras produzidas em qualquer técnica, de desenho a impressão, instalação a performance etc. Além da seleção de obras, os candidatos deverão submeter biografia e nota sobre o processo criativo. O regulamento completo está no site.

Residência Artística em Paris

A seleção dos três finalistas será feita por um comitê artístico. Os vencedores serão anunciados até o final de setembro e a mostra coletiva será entre 9 de outubro e 11 de novembro.  Além da participação na exposição, os três finalistas ganharão dois semestres de aulas de francês na Aliança Francesa Florianópolis. O grande vencedor, anunciado no dia da abertura da mostra, irá participar de uma residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris, por até três meses, com passagens e estadia pagas, além de ajuda de custo. Inaugurada em 1965, a Cité é uma instituição reconhecida mundialmente por ser uma residência-ateliê para artistas de todas as especialidades e nacionalidades.

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2021 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE e Da Magrinha. Apoio do Consulado da França em São Paulo, do Institut Français, do Institut Français do Brasil e da Fundação Cultural Badesc. A coordenação é da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados