Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Últimos dias: Exposição fotográfica “A Cidade Através da Lente” em Joinville conta com produções feitas por mulheres empreendedoras da cidade

Com curadoria da fotógrafa Karina Bacci, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, a mostra ficará até 22 de maio em Joinville
São Paulo, maio de 2022 – Até dia 22 de maio é possível prestigiar a exposição “A Cidade Através da Lente” no Mueller Joinville. A mostra que se despede da cidade no próximo domingo é derivada de um projeto homônimo, que propõe protagonismo e transformação social por meio da fotografia. Realizada pela Pink Produções e produzida pela Elo 3, em parceria com o Consulado da Mulher e patrocínio da Whirpool, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, esta iniciativa fortalece o processo da descoberta das afetividades, valorizando seus produtos e potencial gastronômico de cada uma das participantes.
Em cartaz desde 2 de maio, a mostra é resultado do trabalho de 40 mulheres empreendedoras da cidade, que participaram de oficinas online de capacitação profissional em arte e fotografia ministradas pela artista e educadora Flávia Mielnik, responsável ainda pelo educativo do Museu da Casa Brasileira.

 

Com curadoria de Karina Bacci, fotógrafa do Museu de Arte Moderna de São Paulo, a exposição valoriza a sabedoria gastronômica destas mulheres que tiveram a oportunidade de aprender, de forma teórica e prática, como captar as texturas, cores e sensações de suas comidas através da fotografia, além de melhorar a comunicação de suas empresas. Uma das integrantes da exposição é Ivana Giesel, de Joinville. Ela é nutricionista e utiliza elementos da natureza na composição de suas geleias artesanais. Além do protagonismo feminino, há uma pluralidade cultural entre as mulheres envolvidas no projeto.
“É muito importante estimular o protagonismo e fortalecer a autoestima dessas mulheres, para que possam perceber que são capazes de produzir coisas incríveis, e ocupar um papel de destaque dentro da comunidade onde vivem”, conta Soraya Galgane, diretora da Pink Produções. “As participantes desta edição do projeto são empreendedoras do ramo gastronômico, e puderam aplicar as técnicas aprendidas dentro do ‘A Cidade Através da Lente’ para impulsionar a comunicação e as vendas de suas empresas”, completou a empresária.

 

“Esta mostra tem o objetivo de despertar sensações e memórias afetivas relacionadas à comida, utilizando como recurso a fotografia. O projeto cria novas formas de olhar para o alimento, usando a arte como ingrediente para impulsionar a divulgação e expansão dos pequenos negócios que apoiamos. Estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos e esperamos que os visitantes possam também se deliciar com a qualidade das imagens”, diz Leda Böger, Diretora do Consulado da Mulher.

Além de Joinville, São Paulo, Rio Claro e Manaus – territórios em que atua o Consulado da Mulher, tiveram o trabalho das empreendedoras locais expostos na mostra. Após o encerramento de “A Cidade Através da Lente” na cidade, ainda serão doados materiais didáticos e máquinas fotográficas para as integrantes do projeto, além de catálogos da exposição para bibliotecas e escolas destes municípios.

Sobre a Pink Produções

 

Há 18 anos fazendo produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, a Pink Produções alia-se à iniciativa privada para realizar seu propósito e ampliar seu alcance. Em parceria com empresas, a Pink promove projetos inovadores e de transformação social em todas as regiões do Brasil.

Sobre Consulado da Mulher
Há 20 anos, o Instituto Consulado da Mulher trabalha com a transformação social através do empoderamento e do incentivo ao empreendedorismo feminino, oferecendo assessoria de gestão de micro negócios e qualificando mulheres empreendedoras, oferecendo apoio e confiança para que elas se sintam capazes de ampliar seus negócios e adquirir autonomia financeira.
Serviço “A Cidade Através da Lente”
Tema: Descoberta da Gastronomia Afetiva

Curadoria: Karina Bacci

Projeto Educativo em Fotografia e Arte: Flávia Mielnik

 

Joinville:
Shopping Mueller Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, 235, Joinville – SC, CEP: 89201-440
De 02/05 a 22/05

 

Entrada Gratuita
Agência Lema

Leandro Matulja/Letícia Zioni/Guilherme Maia

Foto de Alessandra Brunner integra exposição “A Cidade Através da Lente”

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis