Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

UniAvan apresenta material didático para ensino fundamental em todo país durante Seminário Estadual de Educação

A Editora UniAvan, do Centro Universitário Avantis, apresentou na última sexta-feira, 4, durante o Seminário Estadual de Educação, sua mais nova criação: um material didático do Sistema de Ensino UniAvan (SEU), destinado especialmente ao ensino fundamental I e II, do primeiro ao nono ano de escolas públicas e privadas de todo o país. Desenvolvido através da base comum curricular do Ministério de Educação (MEC), o material contará com 25% de conteúdo em realidade aumentada, que permite aos alunos vivenciarem momentos do cotidiano com o mundo digital.

O SEU irá unir conteúdos em livro impresso, aplicativo de interatividade multimídia, aplicativo de elaboração e correção de provas e aplicativo de estudo do corpo humano. Cada livro interage com o aplicativo, onde o aluno pode baixar e usar em casa ou durante as aulas, contando com realidade projetada, realidade aumentada, games, sala de cinema, interação touch e visão 360°. Atualmente, o material é o único no Brasil que irá utilizar a geolocalização, um conteúdo adaptável com o bairro, cidade e estado em que o aluno está, sendo possível a sua personalização. O aplicativo funcionará também em formato online e offline. O lançamento oficial da plataforma será realizado no dia 15 de outubro.

O material propõe para os estudantes diversidade cultural, relação étnico-racial e socioambiental, abordando as disciplinas de geografia, língua portuguesa, língua estrangeira, ciências, matemática, história e artes. O material foi pensado por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, neurocientistas, fonoaudiólogos, designers e jornalistas que trabalharam para desenvolver um material didático inovador.

Ao adquirir o SEU, o município recebe para as escolas, além das apostilas, um tablet feito com o apoio da Samsung, para que os professores apliquem as metodologias em sala de aula. Podem ser adquiridos também outros pacotes que incluem camisetas para uso da tecnologia The Virtuali-Tee, em que os estudantes conseguirão visualizar todo o corpo humano e os materiais para aplicação e correção de provas.

O presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, ressalta que o Sistema de Ensino UniAvan irá contribuir para o desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente. “O material foi pensado em como melhorar a qualidade do ensino, como torná-lo digital e interativo para a rede pública de ensino e rede privada também. Além dos alunos aprenderem fazendo, eles irão aprender jogando. Apesar de simples, com essa metodologia ativa o aluno será obrigado a trabalhar o cérebro, retendo até 90% das informações e contribuindo para o seu desenvolvimento”, destaca.

Durante o seminário, Mohamad apresentou uma palestra com o tema Educação 4.0 – Realidade Digital onde abordou as mudanças da educação com a vinda da tecnologia. No sábado, 5, os participantes realizaram ainda uma visita técnica nas dependências da UniAvan para conhecerem as instalações, laboratórios e estrutura do Centro Universitário.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira