Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

UniAvan assina convênios com universidades de Portugal

Instituição abrirá editais para ingresso em disciplina isolada e cursos de mestrado, doutorado e pós-doutoramento

 

Centro Universitário Avantis – UniAvan assinou dois convênios com universidades portuguesas, a Nova School of Law, da Nova Universidade de Lisboa, e o Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa. Na Nova School of Law, acadêmicos do curso de Direito da UniAvan poderão cursar uma mobilidade em formato de disciplina isolada que será validada pela UniAvan quando concluída. Já no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, acadêmicos, egressos, colaboradores e professores da UniAvan terão a oportunidade de cursar mestrado, doutorado e pós-doutoramento na área da educação.

O professor Francisco Pereira Coutinho, responsável pelo departamento de convênios internacionais da Nova School of Law, esteve na UniAvan no começo deste mês para conhecer a instituição e foi recebido pela coordenadora do curso de Direito, Dra. Mônica Duarte; pela coordenadora do Núcleo de Internacionalização (Ninter), Me. Alessandra Monteiro Machado; e pelo reitor da instituição, Dr. André Gobbo. A coordenadora do Ninter acredita que a parceria com as duas instituições seja uma oportunidade única. “A Nova School of Law e a Universidade de Lisboa são super tradicionais e têm autoridade nas áreas de direito e educação. Tenho certeza que ter qualquer uma das duas no currículo fará toda a diferença para uma vida profissional de sucesso”, pontua. A primeira turma de Direito embarcará para Lisboa em agosto de 2022 e passará 10 dias na cidade. Dois professores da UniAvan também ministrarão aulas na universidade europeia.

Os alunos que concluírem tanto a disciplina isolada do curso de Direito quanto os cursos de pós-graduação na área da educação receberão certificado das respectivas universidades. O reitor da UniAvan, Dr. André Gobbo, destaca que as parcerias com instituições internacionais buscam aprimorar ainda mais as formações de alunos, professores, colaboradores e egressos da UniAvan. “Nosso centro universitário tem como característica ofertar formações focadas para as necessidades do mercado a nível global. Proporcionar vivências e formações acadêmicas em instituições europeias, nos diversos níveis acadêmicos, será de grande valia não só para quem deseja conquistar melhores postos de trabalho no Brasil, mas também para aqueles que almejam fazer carreira fora do país”, finaliza o reitor.

UniAvan publicará, em breve, os editais para vagas em ambas instituições.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência