Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

Diante da pandemia do Coronavírus, o Centro Universitário Avantis – UniAvan atendeu à portaria do Ministério da Educação Nº 345/2020 e iniciou nesta semana a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, na modalidade de aulas online. A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan.

Durante as aulas online os acadêmicos têm à disposição o professor da disciplina que está matriculado, no horário das 19h às 22h,  todos os dias da semana. Durante a aula, o professor explica os conteúdos, propõe atividades, chats, fóruns, e sugere leituras complementares dentro do ambiente virtual de aprendizagem “Unimestre”. Conjuntamente com um tutor, o professor também se mantém ao vivo, por meio das tecnologias de informação e comunicação, para debater a disciplina, esclarecer dúvidas e responder aos questionamentos. Já as aulas práticas, estágios obrigatórios e clínicas serão repostos quando as atividades se normalizarem.

Para utilizar das estratégias de aulas online, os professores do Centro Universitário foram capacitados pelos profissionais do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e de TI. A professora do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Piske, salienta que a modalidade é uma experiência diferente não só para os professores, mas para os alunos também. “Nós temos muitos e muitos recursos à nossa disposição para transformar positivamente a sala de aula “virtual”. Aproveitei para fazer a criação de um podcast e de vídeos especialmente para a disciplina. Com o podcast, a intenção é semanalmente discutir conceitos da ementa a partir de comentários e comparações com algo factual da sociedade. Quanto ao vídeo, o objetivo é sempre pegar uma parte do conteúdo que considero mais importante e dar um aprofundamento num vídeo exclusivo para esse conteúdo. São formas diferentes de consumir conhecimento e usando tecnologias que a geração de agora já está habituada”, destaca.

De acordo com o Presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, as aulas online entregam a mesma excelência das aulas presenciais. “Nós como educadores temos a responsabilidade de educar nossos alunos, professores e nossos colaboradores e tentar prevenir a doença, cuidar da nossa saúde, dos nossos familiares e da comunidade em que a gente vive. As aulas feitas de forma online possuem uma interatividade e relevância na busca de um resultado tão bom quanto o presencial e acontecem através de cursos ao vivo, explorando ao máximo toda tecnologia. A UniAvan está à disposição dos professores para dar todo suporte, auxílio nas gravações e treinamento, porque acreditamos que é nossa obrigação que nossos alunos não tenham prejuízos pedagógicos”, ressalta.

Posts Relacionados

Prefeito anuncia estratégia que alia testagem e tecnologia para monitoramento

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu mais de 300 pacientes

Sanitização das ruas de Balneário Camboriú chega na Terceira e Quarta Avenida

Nota de esclarecimento de Auri Pavoni

Vacinação imuniza colaboradores das Águas de Camboriú do vírus H1N1

Começa hoje agendamento da vacina da gripe para idosos do Centro

EMASA fornece copos de água para equipes da saúde e segurança

Veja quem tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600 por mês

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: