Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

UniAvan promove live nesta segunda para falar sobre desafios das carreiras em tempos de pandemia

Iniciativa inaugura projeto #ElasFalam, onde profissionais mulheres irão compartilhar seus conhecimentos com a comunidade.

“Bastidores da Educação Superior e desafio das carreiras em tempos de pandemia” é o tema da live promovida pelo Centro Universitário Avantis – UniAvan, na próxima segunda-feira, dia 8, às 18h30, no Instagram da pró-reitora acadêmica da instituição, Dra. Gabriella Depiné Poffo  @dragabrielladepine. A ação inaugura o projeto e #ElasFalam, que busca reunir durante a quarentena mulheres de destaque em diversas áreas de atuação, para compartilharem um pouco do seu conhecimento com a comunidade.

Além da professora Gabriella, que é doutora em Administração, a conversa contará com a participação da advogada e doutora em Desenvolvimento Regional, Dra. Ana Lúcia Bittencourt. Dentre os temas da conversa, estarão o que as exigências do MEC para os Centros Universitários ensinam sobre carreira e empreendedorismo, como funciona a educação superior em períodos de crise, o que esperar do mercado com o futuro incerto e até que ponto a educação formal será um diferencial na pós-pandemia.

Segundo Gabriella, a ideia da live surgiu como forma de usar o conhecimento técnico de cada área para tentar projetar futuras possibilidades das carreiras nestes tempos incertos. “A pandemia pegou todo mundo de surpresa e estamos, na medida do possível, reinventando nossas rotinas. Quando você trabalha com auditorias e rígidos controles de qualidade do Ministério da Educação para a educação superior, você lida com o imprevisível na rotina, é tudo muito dinâmico. Vamos tentar trazer um pouco desse universo para a conversa”, destaca.

Além disso, a Dra. Ana Lúcia vai falar um pouco sobre os desafios da carreira em tempos de crise e como as profissões precisarão se reinventar, possivelmente, não só neste período, mas também na pós-pandemia. “Achamos que este era o momento também de valorizarmos a representatividade feminina. É um período desafiador para todo mundo, mas em muitos contextos para as mulheres as dificuldades de conquistar espaço e colocação no mercado são ainda maiores”, explica Ana Lúcia.

Ainda em junho, o #ElasFalam irá trazer um conteúdo específico do curso de Pedagogia, em que a professora e psicopedagoga Gilmara Heusser irá falar um pouco sobre a educação das crianças neste período de quarentena e como aproveitar este momento para o desenvolvimento delas em diversos aspectos.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú