Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Uniavan traz para Santa Catarina o primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela American Heart Association no Estado

Uniavan traz para Santa Catarina o primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela American Heart Association no Estado

Parceria pioneira entre a maior sociedade de saúde do mundo (AHA), Uniavan e EME Doctors traz para o Estado cursos voltados a cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros, entre outros.

 

 

Santa Catarina passa a contar a partir de agora com cursos e formações para profissionais da saúde no primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela American Heart Association – AHA no Estado. A parceria entre a AHA, a Uniavan de Balneário Camboriú e a EME Doctors é pioneira e já começa disponibilizando os cursos de Cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros e Ressuscitação Cardiopulmonar com Desfibrilador Externo Automático do Salva-Corações.

 

A AHA é a Associação Americana do Coração, a principal sociedade de saúde do mundo. A meta da entidade é tentar reduzir em 20% a mortalidade cardiovascular no planeta, por isso ela oferece diversos cursos na área da saúde. “A grande vantagem é que agora os profissionais da saúde de Santa Catarina poderão ter os cursos da AHA mais perto, sem a necessidade de se deslocarem para grandes centros. Tanto a comunidade acadêmica, quanto a comunidade em geral, poderão ter acesso a cursos do nosso centro”, explica o sócio-fundador da EME Doctors, Dr. Gustavo Deboni. “Com nossa equipe multidisciplinar e especializada em emergências médicas, o foco é no treinamento de todos, profissionais de saúde, de outras áreas ou até mesmo da comunidade que querem ver um mundo livre de doenças cardíacas e cérebro vasculares. Juntos podemos fazer uma sociedade melhor, mais saudável e engajada”, acrescenta.

 

O Centro AHA em Balneário Camboriú tem os protocolos mais atualizados no que diz respeito ao combate de doenças cardiovasculares e primeiros socorros praticados em todo o mundo, podendo proporcionar o treinamento em aulas práticas, com simulações e profissionais altamente capacitados. “O pioneirismo da Uniavan em trazer como parceira a maior sociedade de saúde mundial, a AHA, mostra como vemos a saúde da população catarinense: com respeito, excelência e muito comprometimento com o que há de melhor no mundo”, observa o presidente da Uniavan, Dr. Mohamad Hussein Abou Wadi.

 

Segundo o representante da American Heart Association do Brasil, o médico Dr. Hélio Penna Guimarães, o Centro de Simulações Realísticas de Balneário Camboriú é uma inovação para Santa Catarina. “Ele conta com os principais e mais procurados cursos da AHA. É importante ressaltar que futuramente o Centro passará a contar também com o treinamento de Suporte de Vida em Pediatria, outro curso de extrema importância para profissionais da saúde”, aponta.

EME Doctors

Sediada em Itajaí (SC), a Exponential Medical Education (EME) é uma empresa de cursos e formações na área médica de forma exponencial. Ela surgiu da inquietação diante do mercado e dos avanços científico-tecnológicos a serviço da medicina. A EME busca promover formações com o intuito de alavancar o conhecimento do profissional, alinhando as ferramentas tecnológicas com o atendimento humanizado. Através de treinamentos em cadáveres, a EME permite ao profissional vivenciar técnicas muito próximas as experiências com pacientes, tanto na questão anatômica quanto ao manuseio dos materiais utilizados no dia a dia.

 

American Heart Association (AHA)

A American Heart Association é a Associação Americana do Coração, foi fundada em 1924 com o intuito de combater doenças cardíacas e derrames. A AHA é a maior e mais antiga organização voluntária do país dedicada a combater doenças cardíacas e derrames. Com foco compartilhado na saúde cardiovascular, une mais de 33 milhões de voluntários e apoiadores, bem como, mais de 3.400 funcionários.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú