Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Uniclãs celebra quinze anos do disco Viagens no Exílio com show em Porto Belo nesta sexta-feira

Uniclãs celebra quinze anos do disco Viagens no Exílio com show em Porto Belo nesta sexta-feira

No início dos anos 2000, um CD demo, gravado quase artesanalmente, havia tornado algumas canções da Uniclãs, banda de Porto Belo, conhecidas do pessoal que frequentava o circuito de bares do litoral-norte catarinense. Em 2003 a banda partia para São Paulo para gravar o seu primeiro disco oficial, que a transformaria em um fenômeno de popularidade na região. Viagens no Exílio deu uma projeção difícil de antever para a banda e tem canções que estão na mente de quem acompanha a Uniclãs até hoje, 15 anos depois.

A banda vai fazer um show único para celebrar a data. A apresentação acontece nesta sexta-feira (30), no Vintage Rock Bar, em Porto Belo, a partir das 22h. Já há ingressos antecipados sendo vendidos a preço promocional (confira aqui). No repertório, estarão as canções do Viagens no Exílio, músicas de Animus, segundo disco da Uniclãs, e outras que integram a marcante trajetória da banda. O show deve contar também com algumas participações especiais.

O vocalista Nando Kruscinscki relembra os primeiros passos da Uniclãs. “Éramos seis garotos, começando a tentar compreender as coisas da vida e tivemos a oportunidade de viajar pra gravar esse disco em São Paulo. Acreditamos muito no trabalho e estarmos vivendo isso juntos fez a gente registrar melhor essas músicas pra poder dividir com a galera”. Deu certo. Não há show da Uniclãs em que não se perceba claramente a unidade entre quem está no palco e quem está na plateia.

Já passaram aproximadamente dezoito anos desde o surgimento da Uniclãs. Mesmo com algumas pausas neste período, a popularidade da banda vem sendo construída através da proximidade com os fãs e de um entrosamento muito forte entre os integrantes durante os shows.

Ao longo dos anos, gerações diferentes passaram a integrar os fãs da banda. O guitarrista André de Miranda encara isso como um privilégio. “É a grande prova de que o trabalho da Uniclãs é verdadeiro. As músicas do Viagens no Exílio continuam atuais e a gente percebe como uma galera nova, até filhos dos nossos primeiros fãs, vem curtindo o som. Isso, pra nós, é uma satisfação gigante”, comenta.

Um show exclusivo para celebrar os 15 anos do disco Viagens no Exílio é mais um marco na história de uma banda muito querida para quem a acompanha. E é mais do que isso, já que a Uniclãs segue vislumbrando o horizonte que se apresenta à frente. “Lá era o começo de tudo. Da vida, das experiências. E o mais importante é que agora, depois de quinze anos, podemos mostrar no que a gente está se transformando, como a nossa música evoluiu, no que a gente amadureceu”, pondera Nando.

O show do próximo dia 30, portanto, é imperdível para quem já acompanha a banda há tempos e para quem está se juntando aos fãs agora.

Serviço:

O quê: Uniclãs – Show especial de 15 anos do disco Viagens no Exílio;

Quando: 30 de novembro (sexta-feira), às 22h;

Onde: Vintage Rock Bar – Rua Dorvalino Voltolini, nº 1000, Perequê – Porto Belo (SC).

Quanto: ingressos antecipados limitados a partir de R$ 30,00. Compre aqui: http://bit.ly/Uniclãs15anosViagens

Pontos de venda: Loja Doctor Board (Porto Belo); Loja A Cor do Sol e Antile Loja (Bombinhas); Cacau Show (Tijucas), Som Brazil Instrumentos Musicais e Dat Som (Itapema).

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça