Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Unidade de Atendimento Sicredi Santa Maria comemora dois anos, em Chapecó

A unidade de atendimento Sicredi Santa Maria Chapecó comemorou, nessa terça-feira (01), dois anos de inauguração. A solenidade de comemoração reuniu colaboradores, conselheiros e coordenadores de núcleo para um encontro de confraternização. O encontro foi conduzido pelo presidente do conselho de administração da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki e contou com a participação do diretor executivo Luis Francisco Sander e do gerente da Unidade, Cleidir Faller.

O presidente recepcionou os convidados e aproveitou o momento para uma retomada histórica sobre o cooperativismo de crédito e a história da Sicredi, de sua atuação nacional e regional no Oeste de Santa Catarina.”O cooperativismo visa sempre agregar potencialidades e fazer a diferença nas comunidades onde está inserido. Temos como foco o fomento do desenvolvimento da sociedade, valorizando tanto nosso quadro social quanto nossos colaboradores. Acreditamos que uma cooperativa forte é aquela que reconhece o valor das pessoas“, enfatizou Rovadoscki.

Sander ressaltou a importância dos associados para o crescimento, fortalecimento e tomadas de decisões estratégicas dentro da cooperativa. “Temos como característica cooperativa agregar renda, desenvolver a comunidade e incluir os associados em todos esses processos, inclusive na participação dos resultados”.

O gerente Cleidir Faller agradeceu a toda equipe de colaboradores pelo trabalho desenvolvido. “Foram inúmeras conquistas para atender aos nossos mais de 1.500 associados. Temos uma vasta área de abrangência e ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou. Da mesma forma, Faller lembrou de quando a unidade ainda era um posto de atendimento avançado e agradeceu a dedicação do colega Claucus Valdameri, que no início gerenciava a unidade de atendimento Centro Chapecó e concomitantemente dava apoio à unidade Santa Maria Chapecó.

Colaboradora do Sicredi há 10 anos, Ligiane Weber comentou como foi difícil, no começo, o processo de compreensão das pessoas sobre o que é uma cooperativa de crédito. “É gratificante ver de onde começamos e onde já chegamos. Cada vez temos uma estrutura melhor para atender nossos associados e isso é essencial para nós, que prezamos por um atendimento agradável e de qualidade a todos. Aqui conhecemos nossos associados por nome e damos valor a cada um deles”, enfatizou.

O conselheiro de administração Ivandro Bertotti apontou o potencial de Chapecó e o diferencial no atendimento que a cooperativa oferece como fatores decisivos para a história do Sicredi no município. O associado do Sicredi e presidente do conselho do Bairro Santa Maria, Reynaldo Luiz Cavalech aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sicredi pela escolha do bairro para estabelecer a unidade. “Nos dispomos a colaborar com o Sicredi no que for preciso. Assim como a cooperativa, queremos ver a comunidade crescer forte”, defendeu.

O presidente Rovadoscki lembrou ainda que a autorização como cooperativa de livre admissão de associados contribuiu decisivamente para a inserção do Sicredi em Santa Catarina, que hoje é categorizada como uma cooperativa de crédito plena, ou seja, que pode oferecer todos os produtos e serviços financeiros aos seus associados. Rovadoscki também agradeceu a parceria do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), que desde o início dos trabalhos no município, auxiliou no desenvolvimento e implantação da cooperativa.

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)