Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Unidade de ensino agora conta com sala de leitura e sala de apoio pedagógico

Unidade de ensino agora conta com sala de leitura e sala de apoio pedagógico

A Prefeitura Municipal de Barra Velha está desde o início da gestão investindo em obras de reforma e ampliação de escolas. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Valter Zimmermann esteve acompanhando o andamento dos trabalhos na ERM Profª Maria Tusnelda Bernstorff, no bairro Vila Nova.

 

A unidade de ensino agora conta com uma sala de leitura, sala de coordenação, sala de apoio pedagógico e um depósito de materiais diversos. O investimento também incluiu uma nova edificação de 170m², que abriga a secretaria, sala de informática e ampla cozinha. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento engloba ainda o refeitório e ampliação do pátio coberto.

 

No ano passado, as escolas Profº João Manoel da Silva, do Bairro Nova Esperança, e Epifânio Manoel Ignácio, do Sertãozinho, receberam duas novas salas de aula cada. A ERM. Prefeito Bernardo Aguiar, no Bairro Pedras Brancas, recebeu 4 salas de aula, uma dispensa, uma sala para guardar materiais de Educação Física e um bloco de banheiros.

 

A Escola Isolada Municipal Perfeito Aguiar, no Bairro Escalvado, recebeu cozinha nova, dispensa, banheiro acessível, lavanderia, biblioteca e sala de materiais esportivos. A melhoria contemplou ainda a reforma da quadra de esportes, pátio, telhado, sala de aula e muros.

A Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Itajuba foi ampliada com um novo prédio administrativo. O novo espaço conta com uma sala de orientação educacional, uma sala de psicólogo, secretaria da escola, almoxarifado, banheiros, sala dos professores e sala de planejamento. A Escola Reunida Municipal Judite Bernardina Aguiar, localizada no Bairro Medeiros, conta com duas novas salas de aula e um bloco de banheiros. Além da ampliação das escolas, a Prefeitura Municipal de Barra Velha realizou a reforma do ginásio de esportes Valdir José Nazário, anexo à escola Antônia Gasino de Freitas, e do prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor