Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Unidade de ensino agora conta com sala de leitura e sala de apoio pedagógico

Unidade de ensino agora conta com sala de leitura e sala de apoio pedagógico

A Prefeitura Municipal de Barra Velha está desde o início da gestão investindo em obras de reforma e ampliação de escolas. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Valter Zimmermann esteve acompanhando o andamento dos trabalhos na ERM Profª Maria Tusnelda Bernstorff, no bairro Vila Nova.

 

A unidade de ensino agora conta com uma sala de leitura, sala de coordenação, sala de apoio pedagógico e um depósito de materiais diversos. O investimento também incluiu uma nova edificação de 170m², que abriga a secretaria, sala de informática e ampla cozinha. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento engloba ainda o refeitório e ampliação do pátio coberto.

 

No ano passado, as escolas Profº João Manoel da Silva, do Bairro Nova Esperança, e Epifânio Manoel Ignácio, do Sertãozinho, receberam duas novas salas de aula cada. A ERM. Prefeito Bernardo Aguiar, no Bairro Pedras Brancas, recebeu 4 salas de aula, uma dispensa, uma sala para guardar materiais de Educação Física e um bloco de banheiros.

 

A Escola Isolada Municipal Perfeito Aguiar, no Bairro Escalvado, recebeu cozinha nova, dispensa, banheiro acessível, lavanderia, biblioteca e sala de materiais esportivos. A melhoria contemplou ainda a reforma da quadra de esportes, pátio, telhado, sala de aula e muros.

A Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Itajuba foi ampliada com um novo prédio administrativo. O novo espaço conta com uma sala de orientação educacional, uma sala de psicólogo, secretaria da escola, almoxarifado, banheiros, sala dos professores e sala de planejamento. A Escola Reunida Municipal Judite Bernardina Aguiar, localizada no Bairro Medeiros, conta com duas novas salas de aula e um bloco de banheiros. Além da ampliação das escolas, a Prefeitura Municipal de Barra Velha realizou a reforma do ginásio de esportes Valdir José Nazário, anexo à escola Antônia Gasino de Freitas, e do prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo