Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Unidade de saúde Nossa Senhora das Graças promove grupo de valorização da autoestima

Unidade de saúde Nossa Senhora das Graças promove grupo de valorização da autoestima

A unidade básica de saúde Nossa Senhora das Graças promoveu, na segunda-feira (25), um dia de beleza para valorizar e aumentar a autoestima de 12 mulheres que participam de um dos grupos de promoção de saúde. Além das atividades propostas, as moradoras do bairro Carvalho receberam maquiagem e fizeram uma sessão de fotos. A iniciativa é a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) 018 com incentivo da coordenadora Dulci Michels.

De acordo com a enfermeira do município, Ana Tereza Canziani Pereira Boschi, desde fevereiro a equipe está trabalhando com o grupo de mulheres o tema saúde mental, através da melhoria da autoestima. Nesse período, as participantes puderam fazer aulas de dança circular, dança do ventre e ainda receberam palestras com life coaches convidadas.

“O objetivo dessas atividades foi trabalhar com estas mulheres o perdão do passado, a responsabilidade da felicidade de cada um através da busca do que lhes faz sentido, e ainda as perspectivas de vida de cada uma, independente da fase de vida em que se encontram”, explica Ana Tereza.

Para encerrar o assunto, na segunda-feira, a equipe preparou uma tarde especial com música, lanches e a participação da representante da marca de cosméticos Mary Kay, Betina Camargo, que maquiou todas as mulheres. Além da make, as participantes foram fotografadas e, no fim do ano, receberão um calendário 2018 com as fotos da produção.

“A tarde foi muito agradável e as mulheres se surpreenderam com as produções”, conta a enfermeira Ana Tereza.

O encerramento da ação foi feito pela acadêmica de Psicologia da unidade de saúde Nossa Senhora das Graças, Samira Tellecher Riquelme. Ela ministrou palestra e realizou uma dinâmica para enfatizar a importância de momentos e grupos como este para a busca do equilíbrio emocional.

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524 

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH