Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Unidade de Saúde Santa Regina é invadida por assaltantes no fim de semana

Mais uma vez, a rede pública de saúde de Itajaí é alvo da ação de vândalos e ladrões. No último final de semana, criminosos invadiram a Unidade Básica de Saúde Santa Regina. Na ação, eles arrombaram e destruíram mobiliários, extraviaram documentos e furtaram diversos equipamentos, como quatro computadores (dois da recepção, um da farmácia e um da sala de pré-consulta), um aquecedor, um glicosímetro, um sonar, uma balança portátil, um kit multimídia da sala de reuniões, caixas fechadas de medicamentos, preservativos, pen drives com dados dos pacientes, pastas de visitas domiciliares dos agentes comunitários de Saúde, produtos de limpeza, um notebook pessoal de um servidor, carimbos de uma médica e de uma técnica em enfermagem, crachá de outra técnica em enfermagem, além de um jaleco da Estratégia Saúde da Família. Este é o segundo furto registrado na unidade em 15 dias. Na oportunidade anterior, os assaltantes levaram dois aparelhos de TV de 32 polegadas que ficavam na recepção e uma impressora.

De acordo com a enfermeira da Unidade de Saúde, Juliana Fernandes de Oliveira, a UBS Santa Regina tem câmera de monitoramento, mas o equipamento havia sido quebrado no assalto ocorrido há 15 dias e ainda não tinha sido substituído. E o alarme também não funcionou. Com isso, apenas nesta segunda-feira (12) pela manhã, quando chegaram para iniciar o expediente, os servidores descobriram o que havia ocorrido. A polícia civil foi acionada e esteve no local para fotografar a unidade e registrar o boletim de ocorrência.

A UBS Santa Regina, que atende habitualmente das 08 às 12 e das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira, ficou fechada ao público nesta segunda-feira até às 09h30, para que os servidores pudessem reorganizar mobiliários e documentos. “Receituários e impressos foram todos revirados, tudo foi mexido”, ressalta a enfermeira. Logo a seguir, o atendimento foi restabelecido e as agendas retomadas.

A Secretaria de Saúde solicita especial atenção à comunidade para os itens furtados que podem ser utilizados por malfeitores. Os carimbos levados têm os nomes da médica da ESF Dra. Carolina Machado e da técnica em enfermagem Patrícia Nunes. Já o crachá furtado tem o nome da técnica em enfermagem Luciana Bernardes. Em caso de dúvida, o morador pode fazer contato com a Coordenação da Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Saúde, no telefone (47) 3249-5523.

Inaugurada em 09 de junho de 2014, a unidade não havia sido assaltada até os últimos 15 dias, quando foi alvo dos vândalos por duas vezes. A Unidade Básica de Saúde Santa Regina oferece atendimento médico ESF, odontologia, enfermagem, preventivo do câncer, planejamento familiar, pré-natal, imunização, dispensação de medicamentos, serviço ambulatorial. Ela fica localizada na Rua Domingos de Almeida s/n Loteamento Santa Regina – Bairro Espinheiros. O telefone é o (47) 3908-5768. Horário de atendimento: 08 às 12 e 13 às 17h, de 2ª à 6ª feira.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)