Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor em Barra Velha

O município Barra Velha recebeu entre os dias 25 de abril e 5 maio de 2016, a unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, criada pelo Procon/SC, departamento do Consumidor vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). A escola conta com o sistema mais moderno e pioneiro no Brasil para a divulgação de educação para o consumo.

A escola itinerante funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral, que por meio de um sistema hidráulico se transforma em sala de aula com capacidade para 40 pessoas. A unidade móvel utiliza ferramentas como vídeos, publicações e materiais lúdicos elaborados por pedagogos e especialistas e é equipada com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, cozinha, banheiro, televisão e sistema de audiovisual.

A coordenadora executiva do Procon Municipal de Barra Velha, Mariana Pirog Lugarini, está orgulhosa do resultado positivo que foi obtido com a visita da Escola Estadual de Defesa do Consumidor no município.

Neste período, contabilizou-se a presença de 263 alunos dos 9º anos, da rede Municipal e Estadual de ensino, nas palestras ministradas pela Coordenadora Executiva.

O PROCON Municipal agradece a colaboração de todos os professores e diretores escolares, os quais não mediram esforços para que a campanha alcançasse tal êxito.

Além das palestras dirigidas aos estudantes, a Unidade Móvel totalizou 74 (setenta e quatro) atendimentos à população Barravelhense, seja esclarecendo dúvidas, seja registrando reclamações de relações de consumo.

No dia 09/05/2016, a Escola despede-se de Barra Velha rumando à cidade vizinha de Balneário Piçarras, seguindo posteriormente, dado seu caráter itinerante, por todo o Estado.

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro