Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Unidade móvel da Viacredi apoia realização de mais de 3 mil testes rápidos de Covid-19 em Itajaí (SC)

Programação realizada pela Secretaria de Saúde do município segue até o fim da semana. Número de máscaras distribuídas já é superior a 70 mil unidadesncia 

Em Itajaí (SC), as equipes de saúde que estão atuando na realização dos testes rápidos para identificação do contágio pelo novo coronavírus contam com um reforço. A unidade de atendimento móvel da Viacredi foi cedida para apoiar as ações que são realizadas em vários endereços da cidade. A iniciativa partiu da própria cooperativa de crédito, que colocou a estrutura a disposição dos governos municipais da região.

Serão 15 dias de ação com o apoio da unidade. Apenas nos seis primeiros, foram distribuídas mais de 70 mil unidades de máscaras e realizados 3.395 testes rápidos.

A Unidade de atendimento móvel serve como um apoio à estrutura de tendas montada nas calçadas. O principal benefício da utilização do automóvel é a disponibilização de internet para que os profissionais possam fazer os registros dos exames em tempo real.

Carlos Eduardo Cagliari, colaborador a frente da unidade de atendimento móvel, comenta que a disponibilização da estrutura está diretamente ligada com a essência do cooperativismo: entender as demandas da comunidade local e estar disponível para apoiá-la. “Entendemos que, para impactar positivamente a comunidade, nem sempre é preciso ser protagonista. Neste caso, somos amparo ao time de profissionais que está atuando com os testes”, diz.

Ainda segundo ele, todos os cooperados fazem parte da iniciativa. “Quem apoia a Viacredi e o cooperativismo de crédito entende como é importante zelarmos pelo bem de toda a comunidade”, finaliza.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 97 postos de atendimento em 21 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,8 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados