Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Unidades do SENAI abrem as portas à comunidade nesta semana

Unidades do SENAI abrem as portas à comunidade nesta semana

Na 9ª edição do Mundo SENAI, as unidades de todo o Brasil abrem suas portas à comunidade, alunos e ex-alunos da instituição, parceiros e empresários para oferecer a oportunidade de ampliar a percepção desses públicos sobre educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos. A iniciativa tem a intenção de despertar o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais, promovendo a aproximação do SENAI com a indústria.

Em todo o Estado, nos dias 14 e 15 de setembro, o SENAI/SC apresentará aos jovens, escolas, indústria e comunidade sua infraestrutura e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Em Chapecó, a unidade do SENAI receberá os visitantes entre esta quarta e sexta-feira (13 a 15). A abertura oficial será às 18h30 de quarta-feira, com visitação até às 22 horas. Na quinta-feira a unidade estará aberta das 8 às 12 horas e das 13h30 às 22 horas e na sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Todos os dias haverá demonstrações laboratoriais, apresentação de projetos e divulgação de vagas de estágio e emprego. Também terá atrações culturais, entre elas do Coral SENAI Chapecó, Coral do CAPP, curta metragem, talentos da casa, varal literário, realidade aumentada e exposição do CEOM “Chapecó transformações urbanas”.

MINICURSOS, PALESTRAS E OFICINAS

A programação conta ainda com minicursos, palestras e oficinas. Na quarta-feira (13), às 19h30, na Escola Automotiva, terá a palestra “Evolução do sistema elétrico”, com Joaquim de Souza, da Land Rover. Na quinta-feira (14) haverá a oficina “Comunique-se: noções básicas de libras”, com Natalyê Fonseca Steffen, na Sala H, às 14h; minicurso “Indústria 4.0: gerenciando seus recursos e reduzindo desperdícios”, com Eroni Borsoi e Tatiana Kley Drehmer Pisoni, às 19 horas, na Sala H; minicurso “Noções de manutenção automotiva”, com Edson Gustavo da Silva, na Escola Automotiva, também às 19 horas; e palestra “A importância do técnico automotivo nos processos de diagnóstico e garantia”, com Jhulian Montagna, da Hyundai, às 19h30, na Escola Automotiva.

SENAI XANXERÊ

A programação na unidade do município será na quinta e sexta-feira (14 e 15). A abertura será às 08h30. Durante o dia haverá desfile campeonato de carrinho de rolimã que segue na sexta-feira com final às 15 horas, apresentações artísticas e visitas ao SENAI. O encerramento das atividades será às 21 horas da sexta-feira.

Formação para a indústria

Oito em cada dez técnicos formados pelo SENAI conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. A alta taxa de empregabilidade desses profissionais mostra que a formação oferecida pela entidade é orientada às necessidades do mundo do trabalho.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. Confira no site do Mundo SENAI (http://mundosenai.com.br/) os endereços e a programação do evento em cada unidade

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH