Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Uniformes de inverno serão entregues a partir de segunda-feira

Uniformes de inverno serão entregues a partir de segunda-feira

A entrega dos uniformes escolares de inverno aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino iniciará nesta segunda-feira (27) e se estenderá ao longo da semana. No total, serão mais de 15 mil kits referentes à estação, que contêm calça, moletom e camisas de manga longa.

Cada kit de inverno contará com duas camisas, um moletom e uma calça, que neste ano será diferenciada entre modelos masculinos e femininos. “Na segunda-feira serão entregues as camisas de manga longa e os moletons. As calças serão entregues gradativamente pelas escolas no decorrer da semana”, diz a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.

Novo design

Em meados de 2018, uma parceria foi firmada entre o Município, por meio da Secretaria de Educação, e o Curso de Design de Moda da Univali. Através da parceria, acadêmicos e professores do curso se empenharam em fazer o desenho dos novos modelos, que seriam mais modernos, de acordo com o gosto da própria comunidade escolar.

Os novos modelos foram produzidos com materiais de fácil manutenção e que proporcionam um maior conforto, além de criar opções que atendam as diversas faixas etárias. O uniforme dos bebês foi pensado de forma a priorizar o conforto e a mobilidade, com reforço na parte dos joelhos das calças e blusa com abotoamento no decote, facilitando a vestibilidade dos pequenos. Já os modelos da pré-escola evidenciam calças de moletom com modelagens mais ajustadas e regulagem na cintura. O blusão de inverno vem com bolsos cangurus para aquecer as mãozinhas.

Para os jovens, camisetas mullets, mais compridas nas costas, com detalhes em faixas retas nos braços e/ou costas. As calças de moletom, tanto feminina como masculina têm a proposta de uma modelagem mais ajustada e moderna. Já nos blusões de moletom, a utilização de bolsos cangurus veio atender à solicitação unânime dos alunos.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira